quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sport perde para o Barueri

Não tem jeito. A sina do minutos finais continua a assombrar os times pernambucanos e principalmente o Sport. Mais uma vez, mesmo com um homem a mais em campo, o time rubro-negro tomou um gol no final do jogo e perdeu. Dessa vez foi diante do Barueri e por 2x1. É a sexta derrota consecutiva no Brasileirão, o décimo jogo sem vitórias. Com o resultado o Sport permanece na lanterna da competição com apenas 13 pontos ganhos.

O Jogo:

O Primeiro tempo começou muito equilibrado. Poucas chances claras foram criadas. O Sport errava muitos passes e estava afobado no ataques. As duas equipes insistiam em finalizar de fora da área. As melhores oportunidades foram um chute de Luciano Henrique na trave e uma falta de Thiago Humberto, que o goleiro Magrão fez uma grande defesa aos 23 minutos. A partir dos 30 minutos, o Barueri mandou no jogo. De forma impressionante o Sport se perdeu ainda mais em campo. Aos 34 minutos Cesár saiu jogando errado, o Barueri armou rápido o contra-ataque, Flavinho cruzou e Val Baiano recebeu na área e bateu sem chances para Magrão, abrindo o placar. O Sport sentiu o gol e não mal conseguiu passar para o ataque no restante do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Sport voltou com Élder Granja no lugar de Moacir. Deixando, assim, Jonas improvisado na lateral-esquerda. O Sport voltou com um pouco mais de ofensividade. Aos sete minutos, Andrade acertou um chute, o goleiro desviou e a bola explodiu no travessão. Marcando bem, o Sport passou a pressionar na partida e o Barueri a jogar no contra-ataque. Aos 19 minutos, Jonas tentou cruzar e acertou o travessão. Um minuto depois saiu o gol de empate do Sport. Élder Granja bateu falta, o goleiro Márcio saiu mal e a bola sobrou para Luciano Henrique que livre de marcação bateu para o gol. Depois od empate, o Sport diminui a pressão e permitiu que o Barueri avançasse um pouco. Porém o jogo ficou fraco tecnicamente. Everton foi expulso. O Sport mais uma vez não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo. Mas aí chegou a hora do terror para os pernambucanos: os minutos finais. Exatamente na marca de 45 minutos, Otácilio Neto ganhou a bola de Andrade e tocou dentro da área par Thiago Humberto que chutou no canto esquerdo de Magrão. Era mais uma derrota permitida no fim do jogo.

Opinião:

O Resultado foi injusto. O Empate seria o melhor resultado para a partida. As duas equipes foram fracas tecnicamentes. É inacreditável como a defesa do Sport erra passes na saída de bola. Não dá para entender como os defensores rubro-negros caíram de produção em três meses. No meio de campo falta qualidade na armação. Claro que fica prejudicado a ação dos meias, se o time não tem uma boa saída de bola, mas precisa de alguém com muito mais qualidade para armar. Péricles Chamusca mexeu errado no time ao deixar Jonas em campo e tirar Moacir para colocar Élder Granja. A saída de Arce na reta final do jogo pode ser compreendida por questões físicas do boliviano. E outra coisa que o Sport precisa melhorar muito é a atnção nos minutos finais. Pela quinta vez o time toma um gol no fim da partida e perde. A facilidade como foi marcado o gol da vitória do Barueri é preocupante. Apesar de torcermos muito pelo bem do futebol pernambucano, fica difícil de acreditar que o Sport com o futebol que tem escape do rebaixamento. A cada jogo cresce a idéia que só um milagre salva o Leão da Ilha.

O Árbtiro Antônio Hora Filho teve uma atuação regular. Faltou critério em alguns momentos Dava preferência ao time da casa. Emboara tenha errado para os dois lados. Porém não interferiu em nada no resultado final da partida.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Vitória, sábado, 22, às 18h39 na Ilha do Retiro. Já o Barueri enfrenta o Fluminense no domingo, 23, às 16h no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário