O Primeiro turno da Série A chegou ao fim. É verdade que para quatro times ainda não, mas o que vale é o fato de já termos realizado as 19 rodadas iniciais. Foi um turno cheio de reviravoltas. Mais uma vez a troca de treinadores teve um alto índice na primeira metade do campeonato. Foram 16 técnicos demitidos ou trocados. Apenas sete equipes mantém o treinador desde o ínicio.
Foi um bom primeiro turno. Tivemos grandes jogos. Oscilações incríveis. Reações espetaculares como a do São Paulo e a do Avaí. Outra boa campanha está fazendo o Goiás que após arrancada encerrou sua participação na segunda colocação. Foram 545 gols em 187 jogos disputados.
As surpresas ficam para o Avaí e Barueri. As duas equipes vieram da Série B e estão fazendo boas campanhas. O Avaí começou mau passou bom tempo na lanterna, mas desde que venceu o Sport engatou uma reação e já não perde há nove partidas. Pulou para a 6ª colocação. Conduzido pelo bom técnico Silas, o time catarinense passou de candidato a rebaixamento para candidato a Copa Sulamericana. O Barueri fez uma campanha regular. Em boa parte do campeonato esteve entre os dez primeiros. Teve uma queda de rendimento no final do turno. Com a saída do treinador Estevam Soares e por motivos de problemas internos tende a cair ainda mais pela tabela. Passa, assim, a brigar contra o rebaixamento.
As decepções ficam por conta de Sport e Cruzeiro. Ambos estiveram na Libertadores e por isso se credenciaram como candidatos aos primeiros lugares. Porém as duas equipes não renderam o esperado e brigam para não cair. O Sport desde que saiu da competição continental entrou em crise, já teve três técnicos e segura a lanterna da competiçõ há três rodadas. O Cruzeiro chegou a final da Libertadores e todos esperavam que conquistasse o título e depois entrasse com tudo no Brasileirão. Porém o time mineiro perdeu a competição continental e ficou abalado psicologicamente.O time já chegou a está na zona do rebaixamento, saiu, mas ainda corre sérios riscos.
A Seleção do Primeiro turno
Por Roberto Belo
Goleiro = Vitor (Grêmio)
Lateral direito = Apodi(Vitória)
Zagueiros = Miranda (São Paulo) e Rever (Grêmio)
Lateral Esquerdo = Júlio Cesar (Goiás)
Volantes = Pierre(Palmeiras) e Ramalho (Goiás)
Meias = Diego Souza (Palmeiras) e Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Atacantes =Fernandinho (Barueri) e Adriano (Flamengo),
Técnico= Silas (Avaí)
Por Bruno Moreira
Goleiro = Vitor (Grêmio)
Lateral direito = Apodi(Vitória)
Zagueiros = Miranda (São Paulo) e Mauricío Ramos(Palmeiras)
Lateral Esquerdo = Júlio Cesar(Goiás)
Volantes = Pierre(Palmeiras) e Hernanes (São Paulo)
Meias = Marquinhos (Avaí) e Diego Souza(Palmeiras)
Atacantes = Diego Tardelli (Atlético-Mg) e Adriano (Flamengo)
Técnico = Silas (Avaí)
Nenhum comentário:
Postar um comentário