Foi duro, sem muita qualidade técnica, mas o Sport conseguiu voltar a vencer na Série A. O time rubro-negro derrotou o Vitória por 2x0 na Ilha do Retiro. Foi o fim de um jejum de dez jogos sem vitórias. Assim reencontra a paz com a torcida e quem sabe pode dá início a uma arrancada na competição. Com o resultado, o Sport saiu, provisoriamente, da lanterna e agora ocupa a 19ª colocação com 16 pontos ganhos.
O Jogo
O Primeiro tempo foi equilibrado. Com poucas finalizações. Quem começou assustando foi o Vitória. Logo aos três minutos em um rápido contra-ataque, Apodi cruzou e Roger chutou para fora passando perto do gol. O Sport tinha vontade, mas faltava qualidade para concluir as jogadas ofensivas. Aos 14 minutos o Leão da Ilha conseguiu abrir o marcador. Luciano Henrique sofreu falta. Andrade bateu de longe, a bola desviou na barreira e traiu o goleiro Gléguer. Acabou sendo o famoso "frango" tomado pelo goleiro do Vitória. Com o gol a torcida empolgou e o time em campo também. Os jogadores começaram a demonstrar mais raça, mais vontade na marcação.
Aos 22 minutos, o atacante Arce teve uma chance de ampliar o placar, mas cabeceou fraco o cruzamento de Dutra e a bola ficou de graça nas mãos do goleiro Gléguer. Mas não demorou muito para o Sport fazer o segundo gol. Aos 31 minutos Dutra cobrou falta e Fabiano subiu para desviar de cabeça e marcar seu sexto gol na competição. Era o que faltava para a torcida explodir em alegria. O Apoio continuava a ser incondicional. O Vitória respondeu com Anderson Martins que desviou de cabeça uma falta cobrada por Apodi, a bola passou perto, assustando o time pernambucano. No resto da primeira etapa, o jogo ficou mais no meio de campo e assim o Sport segurou o resultado.
O Segundo tempo caiu muito de nível técnico. O Sport fortaleceu a defesa, mas recuado não tinha força para criar jogadas ofensivas. O Vitória voltou mais diposto, porém errava muito os passes finais e esbarrava na marcação defensiva do Sport. Aos 23 minutos, o time baiano reclamou de pênalti de Magrão. O goleiro saiu para impedir a finalização de Neto Berola, ele tentou atingir a bola, mas acabou tocando mais no meia do Vitória. Como a bola já tinha passado, fica a impressão de pênalti. Chamusca mexeu no time colocando Vandinho, Sandro Goiano e Juliano no lugar de Arce, Fabiano e Elder Granja respectivamente. Apesar de ter recuado um pouco mais o time taticamente, o treinador acabou dando mais qualidade ao meio de campo.
Sandro Goiano passou a ser o responsável pela ligação da defesa com o ataque. E foi assim que o Sport ameaçou. Aos 38 minutos ele cruzou para a area, Luciano Henrique não alcançou a bola que sobrou para Wilson. Mas o atacante tentou bater de primeira e acabou se atrapalhando com as próprias pernas, desperdiçando uma grande oportunidade. Aos 41 minutos, o Vitória teve uma grande oportunidade. Neto Beirola fez um lançamento, a zaga ficou olhando e Leandro Domingues entrou na área livre e pronto para marcar o gol. Ele bateu cruzado, mas eis que apareceu Magrão para mais uma vez salvar o time com uma grande defesa. A falta de qualidade na concretização das jogadas persistia para os dois lados. E ao som de " Ôôôô o meu leão voltou", o Sport conseguiu exterminar a sina dos minutos finais e o jejum de vitórias.
Opinião
Resultado Justo. Não foi uma grande partida, mas o time pernambucano foi mais eficiente. O Sport mostrou competência no primeiro tempo e determinação. O time apresentou ainda algumas falhas na marcação, mas depois do gol de abertura, os jogadores mostraram empenho. Os dois gols saíram de bola parada. O Leão da Ilha ainda deixa muito a desejar na armação e principalmente na conclusão de jogadas ofensivas. Ao entrar em campo, os jogadores exibiram uma faixa com a frase " Da luta vem a vitória". E eles honraram isso no primeiro tempo e principalmente na etapa final. A qualidade técnica do time caiu muito no segundo tempo, mas prevaleceu a vontade dos zagueiros e a segurança de Magrão. Durval voltou a ser o mesmo do ano passado e do início de 2009, um xerife.
Valeu pelo resultado e pela determinação do time, mas muito precisa ser melhorado, mas essa vitória já foi um grande passe para o time tentar reagir na competição. A caminhada é longa e ao que tudo indica deve ser de sofrimento para os rubro-negros, mas a esperança de permanência na elite do futebol nacional começa a crescer. Parabéns também a torcida rubro-negra pelo apoio dado ao time durante toda a partida.
O Árbitro teve uma atuação regular. No primeiro tempo pecou nos critérios para distribuir cartões. Na segunda etapa cometeu pequenos erros. O Lance mais polêmico foi a não marcação de pênalti em cima de Neto Beirola, mas pelo posicionamento ele pode não ter visto. No mais não comprometeu com o andamento da partida.
Na próxima rodada o Sport enfrenta o Atlético-Mg no próximo domingo, 30, às 16h no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Vitória joga contra o Cruzeiro no mesmo dia às 18h30 no Barradão, em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário