O Náutico conseguiu uma grande vitória sobre o Goiás. Em um jogo emocionante, o timbu jogou com vontade e simplesmente derrotou o vice-líder da competição. O triunfo por 2x0 pode servir para dar moral a equipe alvirrubra na sequência do Brasileirão. O Resultado deixa o timbu na 17ª colocação com 21 pontos ganhos. Só não saiu da zona do rebaixamento por causa do saldo de gols.
O Jogo
O primeiro tempo foi muito bom e equilibrado. As duas equipes procuraram a vitória. O Náutico marcava muito bem e dificultava a armação do Goiás. A primeira grande oportunidade do Náutico saiu aos 13 minutos. Após boa jogada, Gilmar tocou de calcanhar para Michel que bateu cruzado. Harlei fez uma boa defesa e mandou para escanteio. O Timbu se utilizava da velocidade de Carlinhos Bala, Michel e Patrick para puxar seus ataques. O jogo esquentou a partir dos 20 minutos. Cada equipe teve duas grandes oportunidades. Primeiro foi o Goiás que aos 22 minutos chegou em uma cobrança de falta. Rafael Tolói encheu o pé e Gledson fez uma boa defesa em dois tempos. Três minutos depois o Náutico respondeu com Michel que soltou uma bomba de fora da área, a bola explodiu no travessão e bateu nas pernas de Harlei que conseguiu segura-la na seqüência. O jogo continuava bem disputado, prinicipalmente no meio de campo. Com Felipe isolado e sem voltar muito para buscar a bola, a saída do Goiás era chute de fora da área ou então o avanço de Leo Lima e Felipe Meneses. Aos 33 minutos em uma dessas subidas, Léo Lima acertou um chute de primeira, mas Gledson fez uma grande defesa para segurar o resultado. Apesar do equilibrio, o Náutico foi mais perigoso em seus ataques por isso merecia a vitória.
No minuto seguinte saiu o gol do Náutico. Após cruzamenteo de Michel, Rafael Tolói furou e Leandro Eusébio acabou colocando contra sua própria meta. O Gol animou o Náutico que empurrado por sua torcida buscou ampliar logo o marcador. Aos 37 minutos, Gilmar chutou de fora e Harlei teve dificuldades para segurar a bola, mas conseguiu evitar o que seria um frangaço. O Goiás reagiu e voltou a equilibrar a partida no fim. Mas o máximo que conseguiu foi um chute de fora da área que Gledson segurou firme. O Primeiro tempo terminava com uma boa vitória alvirrubra.
O Segundo tempo foi ainda mais emocionante, O Goiás voltou com uma alteração ousada. O Atacante Bruno Meneghel no lugar do meia Fernando. Só que o time goiano entrou muito afobado em busca do empate. Tomando a iniciativa, o Goiás permitia ao Náutico sair no contra-ataque. A primeira grande oportunidade foi alvirrubra. Aos seis minutos, Carlinhos Bala fez uma grande jogada pela esquerda e na saída de Harlei cruzou para Acosta. O atacante uruguaio na pequena área chutou por cima e para fora. O jogo seguiu equilibrado. Aos 18 minutos Geninho tirou Acosta para colocar o zagueiro Márcio. Com isso Carlinhos Bala foi para o ataque. Assim o Náutico perdeu sua criatividade no meio de campo. O Goiás passou a pressionar um pouco mais. Aos 19 minutos Felipe cruzou e Ernando cabeceou na trave. Aos 24 minutos, o time goiano desperdiçou mais uma grande chance. Leo Lima cobrou falta, Gledson deu um tapinha na bola que explodiu no travessão. No rebote o gigante Asprilla travou o chute de Bruno Meneghel.
Percebendo o Náutico um pouco acuado, Geninho tirou Aílton que não vinha bem e colocou Lessa. Antes havia tirado Patrick para colocar Sidny, O Náutico voltou a crescer no jogo e equilibrar a partida. Aos 38 minutos, o juiz fez falta de Leandro Eusébio em Gilmar e expulsou o zagueiro goiano. Três minutos depois, veio a consagração da vitória do Náutico. Sidny bateu cruzado, Rafael Tolói tentou cortar, mas a bola ficou com Anderson Lessa que entrando na pequena área bateu, a bola desviou em Tolói e encobriu Harlei. Era o gol para decretar o triunfo alvirrubro. O Goiás se perdeu em campo e ficou nervoso. Aos 44 minutos Gomes meteu a mão na bola e também foi expulso após receber o segundo amarelo. O Náutico passou a tocar a bola e valorizar o resultado.
Opinião
O Resultado foi justo. O Náutico lutou bastante. Foi mais perigoso em suas finalizações. Os jogadores mostraram uma determinação incrível, foram guerreiros em campo. Fazia tempo que não assistíamos a um jogo tão bom envolvendo times pernambucanos. O Náutico venceu pela competência tanto ofensiva quanto defensiva. O único momento ruim do time em campo foi quando Geninho tirou acosta para colocar Márcio. O Time recuou demais e ficou sem criação no meio, pois Aílton não entrou no jogo. Não só o resultado, mas o futebol mostrado pela equipe alvirrubra deixa muito viva a esperança de que o Náutico pode escapar do rebaixamento. Parabéns ao time do Náutico pelo grande jogo e excelente resultado.
O Árbitro Evandro Rogério Roman foi mal. Ele deixou de marcar faltas, algumas vezes impediu a vantagem do time que sofria a falta. Em alguns momentos faltou critérios. Errou na expulsão de Leandro Eusébio, não houve falta. E falando de critério, era para ter expulsado Asprilla pela sequência de faltas. Enfim teve uma atuação muito ruim. Sua sorte foi que não interferiu no resultado da partida.
Na próxima rodada o Náutico enfrenta o Cruzeiro, domingo às 18h30 no Mineirão em Belo Horizonte. Já o Goiás recebe o Santos no mesmo dia e horário no Serra Dourada, em Goiânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário