sábado, 10 de outubro de 2009

Sete países garantem vaga na Copa do Mundo

O Sábado foi marcado por vários jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Muitos deles foram dramáticos. Sete seleções garantiram vaga na competição que acontecerá na África do Sul. Agora ao todo 18 países já estão classificados. Brasil, África do Sul, Holanda, Inglaterra, Espanha, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Gana, Paraguai, Austrália e Japão já estavam classificados.

Na América do Sul, o Chile garantiu seu passaporte ao vencer a Colômbia por 4x2. Valdívia, ex-Palmeiras, brilhou no jogo. Ele deu passe para dois gols e ainda marcou um. Os Chilenos se juntam à Brasil e Paraguai que já estava classificados. A Argentina sofreu para derrotar o Peru por 2x1 em Buenos Aires. O gol da vitória só saiu aos 47 minutos com Palermo. Agora os argentinos enfrentam o Uruguai em Montevidéu. Como o Urugauai derrotou o Equador por 2x1, a Argentina poderá se classificar para a Copa até com um empate. Caso perca terá que torcer contra o Equador para ir à repescagem.

Pela Europa, cinco seleções garantiram a vaga. A atual campeã, Itália, sofreu para empatar em 2x2 com a Irlanda. Gilardino marcou nos acréscimos o gol da classificação italiana. Pelo grupo 1, a Dinamarca derrotou a Suécia por 1x0 e também garantiu a vaga. Portugal derrotou a Hungria por 3x0 e segue sonhando com uma vaga na repescagem. Pelo grupo 7, a Sérvia se classificou para a Copa ao vencer a Romênia por 5x0. A França derrotou Ilhas Faroe pelo mesmo placar e vai disputar a repescagem. Já no grupo 4, a Alemanha venceu a Rússia por 1x0, com gol de Klose e também carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo.

Na África, a Costa do Marfim precisou de apenas um empate para garantir a vaga. Jogando fora de casa, os "Elefantes" empataram em 1x1 com a seleção de Maluí. Ngwira abriu o placar para o time da casa e Drogba empatou. Essa será a segunda participação da Costa do Marfim em Copas do Mundo. A primeira foi em 2006 na Alemanha.

No grupo da Concacaf (que envolve países da América do Norte e Central), o México derrotou El Salvador por 4x1 e se classificou para a Copa do Mundo. Os gols dos mexicanos foram marcados por Marvin González (contra), Blanco, Hernandez e Vela. Martinez fez para El Salvador.

Santa Cruz perde para a Cabense

O Santa Cruz encerrou sua participação na primeira fase da Copa Pernambuco com uma derrota. A equipe tricolor perdeu para a Cabense por 3x2. Mesmo com a derrota, o Santa terminou a fase em 1º lugar no grupo B.


O JOGO - Apesar das cinco mudanças que o treinador Dado Cavalcanti fez no seu time para essa partida, no começo do primeiro tempo o Santa Cruz demonstrou que não iria mudar de atitude e logo aos 11 minutos abriu o placar. Max avançou pela esquerda e cruzou, Gaúcho cabeceou a bola bateu na trave e entrou.Com o gol marcado o Tricolor ganhou confiança e continuou pressionando seu adversário, mas as chances de gol não foram aproveitadas e quando tinham o caminho do gol, acabavam esbarrando na trave do goleiro Elton. Quando o Santa tinha total domínio do jogo o atacante Jaílton acertou um chute no canto do goleiro Fernando Henrique e empatou o marcador, aos 25 minutos.

No segundo tempo o Santa não voltou com o mesmo ímpeto e acabou sofrendo o gol da virada aos 7 minutos, com Flávio. Logo depois do gol o volante Anderson foi expulso por reclamação e o treinador Dado Cavalcanti tentou remontar sua equipe colocando o volante Marcos Mendes, o meia Elvis e o atacante Gilberto nas vagas de Thiago Henrique, Nattan e Roger. As alterações não surtiram o efeito desejado e aos 21 minutos Flávio fez mais um para os donos da casa. O Santa só descontou aos 45 com Gaúcho novamente.

*Com informações do site Coralnet

Sport vira lanterna

O Início da 29ª rodada da Série A do Brasileirão não foi bom para o Sport. A equipe rubro-negra caiu para a última colocação, após a vitória do Fluminense sobre o Santo André. Agora o Sport precisa vencer o Goiás na segunda-feira, para sair dessa incômoda lanterna.

Os resultados deste sábado:

Santo André 1x2 Fluminense
Flamengo 2x1 São Paulo
Corinthians 2x1 Grêmio
Internacional 1x1 Atlético-Pr
Coritiba 1x2 Barueri

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Os gols dos pernambucanos

Veja abaixo os gols das partidas dos times pernambucanos na 28ª rodada

Boa notícia para o Náutico

Apesar da derrota para o Internacional e dos demais resultados não ajudarem muito, o Náutico teve uma notícia boa após a rodada. O timbu não terá nenhum desfalque para a partida contra o Palmeiras, tendo em vista que nenhum jogador está suspenso. E o meia Aílton também deve retornar de contusão.

Por outro lado, o Palmeiras terá vários desfalques para o confronto com os alvirrubros. Além do meia Diego Souza que está na Seleção Brasileira e do lateral Armeiro que está na Seleção do Paraguai, o técnico Muricy Ramalho não vai poder contar com mais três. O zagueiro Edmilson e os atacantes Obina e Vágner Love estão suspensos. Os dois primeiros tomaram o terceiro amarelo diante do Avaí, enquanto que Vágner foi expulso no fim da partida.

E aí torcedor isso é mesmo um bom sinal para o Náutico? Será que isso facilita a vida do timbu? Dê sua opinião.

Lembrando que a partida acontece na próxima segunda-feira, 12, às 16h nos Aflitos.

Resultados da 28ª rodada

Os resultados da 28ª rodada não foram bons para os times pernambucanos. Além de perderem suas partidas, Sport e Náutico, viram seus adversários diretos pontuarem e se distanciarem. O Botafogo foi quem surpreendeu, ganhou do Atlético-Mg e deixou a zona do perigo, abrindo cinco pontos para o Náutico e sete para o Sport.

Resultados da Rodada

Quarta-feira, 07/10

Sport 0x1 Santos
Vitória 3x3 Flamengo
São Paulo 2x2 Coritiba
Atlético-Pr 0x0 Grêmio
Fluminense 1x1 Corinthians
Santo André 0x0 Barueri
Internacional 3x1 Náutico

Quinta-feira, 08/10

Palmeiras 2x2 Avaí
Botafogo 3x1 Atlético-Mg
Cruzeiro 3x0 Goiás

Classificação Geral

Palmeiras - 54 pts
São Paulo - 49 pts
Internacional - 47 pts
Atlético- Mg - 47 pts
Goiás - 45 pts
Flamengo - 42 pts
Grêmio -41 pts
Vitória - 40 pts
Avaí - 39 pts
10º Corinthians - 39 pts
11º Cruzeiro - 39 pts
12º Santos - 39 pts
13º Barueri - 37 pts
14º Atlético-Pr - 35 pts
15º Coritiba - 34 pts
16º Botafogo - 31 pts
17º Santo André - 29 pts
18º Náutico - 26 pts
19º Sport - 24 pts
20º Fluminense - 22 pts

Legenda:

Pts = Pontos
- Zona de classificação para a Libertadores
- Zona de classificação para a Copa Sulamericana
- Zona do Rebaixamento

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Náutico perde para o Internacional

O Náutico não conseguiu segurar a forte potência do Internacional. Cheio de desfalques, o time alvirrubro foi derrotado por 3x1. O timbu permanece na 18ª posição com 26 pontos ganhos. Já são seis jogos seguidos sem vitória na competição.

O Internacional foi superior no primeiro tempo. O time gaúcho teve mais oportunidades e muito volume de jogo. Mas a primeira chance foi do Náutico. Aos sete minutos Anderson Santana chutou da entrada da área e Lauro se esticou todo para espalmar. Aos 13 minutos foi a vez de Gleydson, do Internacional, chutar para a bola passar perto do travessão. Aos 21 minutos, Élton perdeu um gol incrível. Ele recebeu livre, frente a frente com o goleiro, mas demorou para chutar e permitiu que Bolívar chegasse para interceptar. Como quem não faz, leva. No minuto seguinte, o Internacional abriu o placar. Guiñazu recebeu a bola e tocou para Alecsandro empurrar para as redes. Aos 35 minutos, D'Alessandro fez boa jogada e deu o passe para Alecsandro cara a cara com Glédson. Mas o atacante colorado exagerou no preciosismo, se enrolou todo e quando bateu, Nílson salvou o Náutico. Dois minutos depois Andrezinho lançou o mesmo Alecsandro que mandou para fora, assustando os alvirrubros. Aos 39 minutos, o Náutico conseguiu reagir e chegar ao empate. Anderson Santana lançou Bruno Mineiro que se antecipou à zaga e tocou para dentro do gol. O Internacional continuou com mais posse de bola. Porém o gol de desempate só saiu nos acréscimos. Aos 47 minutos D'Alessandro bateu falta muito bem no canto direito de Glédson, que mal posicionado, não evitou o gol do desempate.

O Segundo tempo foi mais equilibrado. As duas equipes tiveram chance de chegar ao gol. A primeira grande oportunidade foi do Náutico. Aos 19 minutos, Bruno Mineiro entrou na área e bateu, Lauro espalmou para escanteio. Aos 27 minutos foi a vez de Nílson chutar e a bola passar perto. Aos 35 minutos, o Internacional voltou a abusar da sorte e desperdiçou uma chance incrível, de novo. Asprilla recuou muito forte para Glédson, a bola passou pelo goleiro e foi caminha para dentro do gol. Glédson conseguiu se esticar e dá um tapa na bola. Na sequência Kléber chutou e o goleiro alvirrubro fez mais uma boa defesa. Nos minutos finais o Internacional recuou e deu mais espaço ao Náutico que passou a ter o domínio do jogo. Aos 39 minutos, Nílson arriscou mais um chute e a bola novamente passou muito perto da trave de Glédson. Aos 43 minutos Patrick cruzou e Asprilla subiu para cabecear. Lauro conseguiu defender e evitar o empate. Outra vez prevaleceu o ditado de que quem não faz leva. Aos 45 minutos, após boa triangulação, D'Alessandro tocou para Alecsandro, livre, em condição legal na pequena área. O atacante colorado não perdoou e fez o terceiro gol gaúcho na partida. Era o fim de mais uma derrota do Náutico.


Opinião

O Resultado foi justo, pois o Internacional foi superior tecnicamente. Apesar do equilibrio no segundo tempo, o time colorado tinha mais qualidade nas conclusões e mais volume de jogo. O Náutico só teve o domínio da partida nos dez minutos finais, quando o Internacional recuou. O Náutico marcou bem no meio de campo, mas deixou os principais jogadores muito livre e isso foi fundamental para a derrota. Os jogadores alvirrubros até se esforçaram, mas faltou qualidade ofensiva. Mesmo com a má fase, ainda dá para ter esperanças da salvação alvirrubra.

O juiz Wallace Nascimento foi bem na condução da partida. Pecou em alguns critérios de faltas e cartões. Mas não interferiu no resultado final do jogo.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Palmeiras no dia 12 de outubro às 16hs nos Aflitos. Já o Internacional joga contra o Atlético-Pr no dia 10 às 18h30 no Beira Rio.

Sport perde para o Santos

Diante de um grande público de mais de 26 mil pessoas, o Sport perdeu para o Santos por 1x0. O Time rubro-negro passou longe de apresentar a mesma força do jogo contra o Grêmio no úlimo domingo. Com o resultado, o Leão permanece na 19ª colocação com 24 pontos ganhos. A diferença para o primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Santo André, aumentou para cinco pontos.

Foi um jogo muito fraco tecnicamente falando. O Sport teve mais volume de jogo, mas faltou qualidade na armação, calma e precisão na hora de finalizar. O Santos teve poucas chances porém foi mais competente. A primeira oportunidade foi do time paulista. Aos seis minutos, Luizinho cabeceou e a bola passou perto da trave. Depois o Sport foi para cima e dominou o primeiro tempo. Aos sete minutos, Luciano Henrique chutou, o goleiro espalmou. Na sobra Luciano tocou para Paulinho. O atacante livre na pequena área, girou e bateu para fora, inacreditavelmente. A segunda grande oportunidade do Sport foi aos 30 minutos. Fininho foi lançado e bateu de primeira, mas o goleiro Felipe faz uma grande defesa e evita o gol do Sport. A partir daí o Sport ficou sem ação ofensiva e o Santos passou a mandar no jogo. A tônica do jogo era Magrão lançar para o ataque, a zaga paulista corta e arma um ataque, sem qualidade a bola voltava para o arqueiro rubro-negro e as jogadas se repetiam. Em um desses lances, aos 37 minutos Igor saiu jogando errado, Felipe Azevedo se aproveita, entra na área e bate no canto de Magrão, abrindo o placar na Ilha. Perdido em campo, o Sport não teve forças para reagir e saiu vaiado para o intervalo.

Na segunda etapa a qualidade técnica caiu ainda mais. Alguns jogadores do Sport tentaram aproveitar o embalo da torcida e mostraram esforço, porém não tinha qualidade na conclusão das jogadas. Um deles foi Wilson. As três primeiras chances do time foram dele. Aos três minutos, ele chutou forte e alto, Felipe espalmou para escanteio, uma defesaça. No minuto seguinte ele chutou e a bola passou perto da trave. Aos 12 minutos Wilson chutou por cima do gol. Sem ter quem armar, o Sport ficava preso na marcação do Santos que não se esforçava muito para ir ao ataque. Com a torcida impaciente, os jogadores ficaram mais nervosos.
A única jogada do Santos foi aos 22 minutos. Triguinho se livrou da zaga e ao entrar na área bateu, a bola passou pertinho do gol. A resposta do Sport foi no minuto seguinte. Moacir foi a linha de fundo e cruzou, o goleiro deu um tapa e a bola ficou na pequena área, mas ninguém do Sport apareceu, a zaga do Santos cortou. Depois o jogo ficou muito feio. O time rubro-negro estava entregue em campo. Sem marcação, deixava o Santos tocar a bola como quisesse. Aos 46 minutos é que a torcida do Sport voltou a se animar. Em uma cobrança de falta na lateral, até Magrão foi para a área, mas a zaga santista conseguiu afastar. No minuto seguinte, Wilson dentro da área acabou chutando por cima e desesperando os 26 mil rubro-negros.

Opinião

Não dá para dizer que o resultado foi justo. O Sport teve muito mais chances do que o Santos. Porém o time paulista foi mais competente. Foram só duas grandes oportunidades no primeiro tempo, uma delas foi o gol. E só uma no segundo tempo. O Sport não conseguia fazer uma marcação consistente e era lento na armação dos ataques. Hora não aparecia quem receber, hora os zagueiros e volantes demoravam para soltar a bola. Foi muito diferente do último domingo. O Sport por alguns momentos estava entregue em campo. Chamusca cometeu uma grande besteira oa tirar Luciano Henrique ao invés de um volante. A situação é complicada e já há até quem peça a demissão do treinador. O time não teve vontade, nem disposição e a incompetência na hora de finalizar prevaleceu.

O Árbitro Wagner Tardelli teve uma atuação ruim. Faltou critérios nas marcações das faltas. Tendencioso para o lado do Santos. Distribuiu apenas um amarelo. Tivemos alguns lances polêmicos. Inclusive no lance do gol, a bola bate no braço de Felipe Azevedo. Mas como o braço estava colado ao corpo, o lance foi relevado. Faltou comando e coerência.


Na próxima rodada o Sport enfrenta o Goiás, dia 12 às 16hs no Serra Dourada. Já o Santos joga contra o Vitória no mesmo dia e horário no Pacaembu, em São Paulo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Campeonato Pernambucano tem novo formato

Após uma reunião do Conselho Arbitral, realizada na tarde dessa terça-feira na sede da FPF, ficou estabelecida a nova fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano. O Regulamento para 2010 será parecido com o do Campeonato Paulista. Dos 12 clubes participantes, apenas o Sport foi contra, mas o clube rubro-negro se absteu da votação e por isso a mudança foi decretada por uma decisão unanime.

Com o novo formato, os 12 clubes jogam entre si na primeira fase em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados passa para a segunda fase. Nessa fase semifinal teremos os confrontos 1º x 4º e 2º x 3º. Os jogos também serão de ida e volta. Os vencedores disputam o título da competição.

Os times que ficarem entre o 5º e o 8º disputarão o título de Campeão do Interior. Caso algum time da capital esteja nesse grupo cederá a vaga ao 9º colocado.

O Campeonato Pernambucano de 2010 terá início no dia 13 de janeiro e deve terminar na primeira semana de maio, poucos dias antes do começo do Brasileirão. Será o estadual mais longo do país.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Geninho define o Náutico

O time do Náutico que vai enfrentar o Internacional em Porto Alegre na próxima quarta-feira, 7, já está definido. A delegação alvirrubra viaja amanhã para a capital gaúcha. O último treino em Recife foi realizado nessa segunda-feira, 5.

O técnino Geninho confirmou a equipe com a seguinte escalação: Gledson; Vagner, Negrette e Asprilla; Patrick, Rudnei, Nilson, Irênio e Anderson Santana; Bruno Mineiro e Elton.

É uma boa escalação. É a melhor armação possível. Geninho fez o que pôde, já que tem seis desfalques para a partida. Lembrando que o atacante Carlinhos Bala, o lateral Michel, os zagueiros Cláudio Luiz e Márcio e o volante Derley estão suspensos. O meia Aílton está machucado e também está fora da partida.

Goleiro Hélton é convocado para Seleção Brasileira

Foto: Yahoo

O Técnico Dunga convocou o goleiro Helton, do Porto(Portugal), para se juntar ao grupo da Seleção Brasileira que vai disputar os jogos contra Bolívia e Venezuela. As partidas serão válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Depois de um om tempo, o goleiro volta a fazer parte da lista de Dunga. Ele participou da campanha da conquista da Copa América de 2007.

Ele foi convocado para dar mais uma opção ao treinador. O goleiro Victor, do Grêmio sentiu uma lesão muscular na coxa direita. Victor não participou da partida contra o Sport no último domingo. A contusão foi sentida durante o treino recreativo na véspera do jogo. Apesar disso, Victor continua no grupo. Ele será tratado pelo departamento médico da Seleção.

Zagueiros - Os zagueiros Lúcio e Juan foram cortados no final da semana passado. Juan foi o primeiro por sentir uma contusão na parte posterior da coxa direita. Já Lúcio apresentou um problema muscular e também foi desconvocado. Até o momento, o técnico Dunga não anunciou nenhum nome para substituir os jogadores. Dunga conta apenas com Miranda(São Paulo), Naldo(Werder Bremen) e Luisão, do Benfica.

A apresentação da seleção brasileira está marcada para esta terça-feira, no Rio de Janeiro.

Internacional demite treinador

Foto: Uol Esporte

A diretoria do Internacional decidiu, na madrugada desta segunda-feira, afastar o técnico Tite do comando da equipe gaúcha. As informações são do programa RS Acontece da TV Bandeirantes. A medida foi tomada depois que o time perdeu de 2 a 0 para o Coritiba e, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2009, deixou o G-4 (zona de classificação para a Libertadores da América). O Colorado está em quinto lugar na tabela com 44 pontos, seguido por Flamengo, que tem 41, e pelo rival Grêmio, com 40.


Na noite passada, ao desembarcar no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, o vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, tentou acalmar um grupo de torcedores que fazia uma manifestação com faixas de "Fora Tite". "Vocês sempre confiaram em mim, não é? Isso vai ter solução", garantiu o dirigente. E com o resultado no Couto Pereira, Tite já parecia esperar pelo pior. "A cultura do futebol é a do técnico ser demitido", disse o treinador ao final da partida. O substituto deve ser anunciado à tarde no estádio Beira-Rio. De acordo com o jornal Zero Hora, uma das ideias do clube é contratar um nome até o final da temporada. Paulo César Carpegiani ou Guto Ferreira podem ser as opções. Outra vertente defende um técnico com capacidade de permanecer em 2010, como Wanderley Luxemburgo, que hoje está no Santos.


O Colorado não vence há seis jogos. A série começou no dia 13 de setembro com uma derrota por 3 a 2, para o Cruzeiro, e inclui mais três jogos do Brasileirão (contra o Vitória, Flamengo e Coritiba) e dois da Copa Sul-Americana (diante do Universidade do Chile). Na sequência de maus resultados, o ataque marcou apenas três gols - o mesmo setor que até a 24ª rodada tinha o melhor ataque do Brasileirão - e a defesa sofreu nove.




Do Uol Esporte

Gols dos times pernambucanos

Veja abaixo os gols dos Pernambucanos na 27ª rodada da Série A

domingo, 4 de outubro de 2009

Resultados da 27ª Rodada

Os resultados da 27ª rodada não ajudaram muito os pernambucanos. O Náutico acabou sendo prejudicado e caiu duas posições entrando na zona do rebaixamento. Já o Sport, apesar do empate heróico conquistado diante do Grêmio ficou mais longe do primeiro time fora de perigo. Veja abaixo, os resultados e como ficou a classificação após a 27ª rodada.

Resultados

Quarta-feira, 30/09

Náutico 1x2 São Paulo

Sábado, 03/10

Corinthians 1x3 Atlético-Pr
Atlético-Mg 2x1 Barueri
Santo André 1x0 Vitória

Domingo, 04/10

Goiás 1x3 Botafogo
Grêmio 3x3 Sport
Santos 1x3 Palmeiras
Avaí 2x2 Cruzeiro
Coritiba 2x0 Internacional
Flamengo 2x0 Fluminense


Classificação Geral

Palmeiras - 53 pts
São Paulo - 48 pts
Atlético- Mg - 47 pts
Goiás - 45 pts
Internacional - 44 pts
Flamengo - 41 pts
Grêmio -40 pts
Vitória - 39 pts
Avaí - 38 pts
10º Corinthians - 38 pts
11º Cruzeiro - 36 pts
12º Barueri - 36 pts
13º Santos - 36 pts
14º Atlético-Pr - 34 pts
15º Coritiba - 33 pts
16º Santo André - 28 pts
17º Botafogo - 28 pts
18º Náutico - 26 pts
19º Sport - 24 pts
20º
Fluminense - 21 pts

Legenda:

Pts = Pontos
- Zona de classificação para a Libertadores
- Zona de classificação para a Copa Sulamericana
- Zona do Rebaixamento

Análise do time do Sport

Magrão - Mais uma vez salvou Sport no momento que mais precisou. Com defesas espetaculares, evitou a derrota. Hoje até pênalti pegou. Continua sendo o grande destaque do time. Falhou no segundo gol do Grêmio ao se adiantar desnecessariamente, mas as importantes defesas apagam seus erros. Nota: 7.5

Moacir - Falhou na marcação e pouco contribuiu ofensivamente. Tinha velocidade, mas não vontade. Foi um dos que menos se esforçou em campo. No final do segundo tempo, mostrou desinteresse em atacar, disperdiçando algumas chances de puxar contra-ataque e de concluir jogadas ofensivas. Nota: 5

Igor - Não foi bem. Inseguro na marcação. Deu muita liberdade aos atacantes do Grêmio. Nota: 4,5

Durval - Também não esteve bem; Falhou muito na marcação. E ainda cometeu um erro infantil que poderia ter prejudicado o time. Meteu a mão na bola dentro da área. Pode até alegar que perdeu o tempo da bola, mas o braço deveria está abaixado. Nota: 4,5

Dutra - Um dos mais aguerridos. No primeiro tempo apoiou bastante, porém falhava na marcação. Mas na etapa final se reabilitou e ajudou a segurar o ataque do Grêmio. Continuou sendo uma das armas ofensivas. Participou do lance do segundo gol. Nota: 6

Hamílton - Fez um bom jogo. Mostrou raça e eficiência na marcação no segundo tempo. Na primeira etapa cometeu pequenas falhas. Só exagerou em fazer faltas bobas próximo da área. Nota: 6

Andrade - Errou muitos passes e falhou na marcação. Melhorou um pouco no segundo tempo, mas não tanto como Hamílton. Ainda fez um gol contra. Nota: 5

Fininho - Muito bem. Marcou corretamente e proporcionou boas jogadas. Só continua exagerando no preciosismo. Tenta enfeitar demais as jogadas e acaba perdendo a bola com uma certa facilidade. Se jogar sério, pode contribuir bastante para uma evolução do Sport. Fez um gol de oportunismo. Nota: 6,5

Adriano Pimenta - Esforçado, mas teve pouco tempo para atuar. Ainda puxou alguns ataques, mas faltou entrosamento. E também entrou no momento em que o time estava mais preocupado em segurar o empate. Nota: 5

Luciano Henrique - Esteve apagado no primeiro tempo. Na etapa final apareceu mais para receber. Porém foi bem marcado e não teve muita qualidade e competência para armar as jogadas ofensivas do time. Nem de perto foi o mesmo da partida contra o Santo André. Nota: 5

Paulinho - Se esforçou bastante para tentar ajudar o time. Perdeu uma grande oportunidade no primeiro tempo. Faltou calma na hora de finalizar. Fez um gol, onde mostrou oportunismo e faro de atacante ao se posicionar bem na área. Nota: 6

Eduardo - Entrou para ficar isolado no ataque. Pouco fez, faltou um pouco mais de calma para dominar as bolas. Foi perigoso em apenas um lance. Nota: 5,5

Vandinho - Teve uma atuação regular. Não foi muito explorado. Mas se esforçou bastante, saiu muito da área para buscar a bola. Fez o primeiro gol do jogo. Teve um papel importante nas jogadas ofensivas do primeiro tempo. Porém já fez partidas melhores. Caiu de produção no segundo tempo. Foi substituído por está cansado e também por uma alteração tática. Nota: 6

Cesár - Entrou para fechar o time e segurar o resultado. Foi bem. Ganhou bolas importantes e encaixou uma marcação correta. Foi o melhor dos zagueiros. Nota: 5,5

Péricles Chamusca - Acertou em cheio na escalação. Na situação em que o time está tem que jogar para cima mesmo. Concertou o posicionamento de alguns jogadores no intervalo e fez com que a equipe voltasse melhor. Dessa vez teve sua razão em recuar o time, porém como o jogo estava aberto, podia ter tirado um meia e não um atacante para a entrada de Cesár. No mais acertou nas outras substituições. E parece ter encontrado o esquem tático correto. Nota: 6.5

Na raça, Sport segura o Grêmio

Todos apostavam em uma vitória do Grêmio sobre o Sport. E alguns até em uma vitória fácil, até de goleada. Mas o Leão surpreendeu. O time rubro-negro jogou com muita raça e conseguiu buscar o empate por três vezes. No final, o Sport saiu de Porto Alegre com um empate em 3x3. Um ponto importante na briga contra o rebaixamento. E um resultado que pode dar moral ao elenco, pela forma como foi conquistado. Com o resultado o Sport permanece na 19ª posição com 24 pontos ganhos, quatro a menos que o Santo André, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O Jogo

O Sport começou até bem. O primeiro minuto, o time mostrou uma postura tática de marcação e de ataque correto. Porém parou por aí. Com o desenrolar da partida o que se viu foi falha no sistema defensivo rubro-negro e eficiência na marcação gremista. E o time do Grêmio começou a mostrar sua superioridade. Aos quatro minutos, Tcheco aparece com liberdade para cabecear e a bola passou perto. Aos sete minutos, o tricolor gaúcho abriu o placar. Maxí Lopez fez boa jogada pela direita e cruzou para Jonas livre de marcação bater de primeira e marcar um golaço. O Sport não sentiu o golpe e reagiu. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio de Dutra, Vandinho subiu mais que os zagueiros para cabecear e empatar a partida. O Jogo caiu um pouco de qualidade, o Grêmio com uma marcação mais eficiente fazia com que o Sport tivesse dificuldade para tocar a bola. Por outro lado, o time pernambucano dava espaço para o adversário trabalhar.

Mas só aos 27 minutos é que o Grêmio desempatou. Maxí Lopez ganhou de Durval com falta, o juiz não marcou e o argentino seguiu tentou driblar Igor e bateu. A bola desviou no zagueiro rubro-negro e encobriu Magrão que estava adiantado. O Sport continuou lutando, se encaixou mais com o toque de bola. Aos 38 minutos, Vandinho ganhou na linha de fundo e tocou para Paulinho. Mas o atacante teve pressa para finalizar e acabou pegando errado na bola e desperdiçando uma grande chance de empatar novamente a partida. Foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Sport voltou mais ligado e com mais disposição. O time rubro-negro passou a jogar de igual para igual com o Grêmio. Logo aos quatro minutos, o Leão chegou ao empate. Após um cruzamento de Dutra, Vandinho escorou para trás, Andrade chutou e o goleiro Marcelo deu rebote, a bola sobrou para Paulinho tocar para o fundo do gol. Depois do empate, o Grêmio acordou e voltou a ter o domínio do jogo. Foram cinco minutos de pressão gremista. Aos sete minutos, Tcheco chutou e a bola passou muito perto da trave. Aos nove minutos uma confusão na área, a bola sobrou para Jonas que chutou e Magrão espalmou para escanteio. Após a cobrança, Durval meteu a mão na bola dentro da área e juiz marcou pênalti. Tcheco bateu no canto direito e Magrão espalmou, salvando o Sport. Mas a pressão do Grêmio continuou. Aos 14 minutos, após nova cobrança de escanteio, Maxí Lopez desvia e a bola toca em Andrade e vai para dentro do gol. Assim o Grêmio mais uma vez ficava na frente do marcador.

Mas quem achou que o Sport ia desistir se enganou. O time rubro-negro não se entregou e continuou lutando. Alguns jogadores como Dutra e Hamílton cresceram na marcação e começaram a ser importante para segurar o adversário. Aos 18 minutos, o Leão quase empata. Eduardo cabeceou e Marcelo fez uma grande defesa. Aos 25 minutos, Tcheco faz grande jogada e rola para Souza que bate cruzado para fora com perigo. Aos 28 minutos, o placar foi novamente igualado pelo Sport. Andrade bateu uma falta rasteira, a bola ficou solta na grande área e no bate rebate sobrou para Fininho empurrar para dentro do gol, selando a reação rubro-negra. O Sport recuou e o Grêmio tentou pressionar, mas prevaleceu a raça pernambucana. A última chance do time da casa foi aos 41 minutos. Após mais uma cobrança de escanteio, Tcheco subiu livre para cabecear e Magrão fez uma defesa espetacular. No fim, restou ao Sport segurara com muita valentia o resultado.

Opinião

Foi um resultado justo. O Jogo foi até fraco tecnicamente no primeiro tempo. O Grêmio foi superior com uma marcação eficiente e um toque de bola qualitativo. O Sport não tinha muito espaço e apresentava dificuldade para tocar a bola. Para se ter uma idéia da diferença da postura das equipes. A marcação aos atacantes do Grêmio era individual. Já quando alguém do Sport pegava a bola no ataque, três jogadores adversários encostavam para marcar. O primeiro gol do Grêmio foi uma falha de marcação e o segundo foi irregular, já que o juiz não viu uma falta clara de Maxí Lopez em Durval. No segundo tempo o jogo melhorou. Ficou mais equilibrado e bem disputado. O Sport mostrou mais disposição e raça. O time rubro-negro conseguiu empatr logo no ínicio. O Grêmio voltou a vantagem após uma pressão enorme. O Sport não se intimidou e cresceu a vontade e determinação de seus jogadores. O gol de empate foi uma demonstração da raça rubro-negra.

Depois Chamusca recuou o time, colocando três zagueiros em campo. Aí foi onde prevaleceu ainda mais a raça e o time conseguiu bravamente segurar o empate. Foi um resultado para dar moral ao grupo. E para mostrar que se quiserem, os jogadores podem tirar o Sport dessa situação. Esse é o espiríto que o time tem que mostra nos demais jogos para tentar se livrar do rebaixamento. Só precisa de mais qualidade ofensiva, principalmente na criação de jogadas ofensivas.

O Árbitro teve uma atuação regular. Ele marcou algumas faltas inexistentes a favor do Grêmio. Errou no lance do segundo gol do Fluminense ao não marcar falta de Maxí Lopez. Antes, já não tinha marcado um pênalti a favor do Sport quando Rever tirou uma bola com a mão, para sua sorte na sequência da jogada o Sport fez o primeiro gol. Distribuiu poucos cartões. Mostrou ser daqueles árbitros caseiros. No segundo tempo até melhorou um pouco e foi mais coerente.

Na próxima rodada, o Sport joga contra o Santos na quarta-feira, 7, às 19h30 na Ilha do Retiro. Já o Grêmio enfrenta o Atlético Paranaense no mesmo dia às 21hs na Arena da Baixada, em Curitiba.

Santa Cruz goleia SEUB

O Santa Cruz venceu mais uma vez pela Copa Pernambuco. E de novo de goleada. A vitíma da vez foi o SEUB de Catende. O tricolor do Arruda ganhou por 6x0. O Artilheiro Gaúcho marcou três gols. Roger, Elvis e Thomas Anderson fizeram os outros gols do tricolor. Com o resultado o Santa garantiu a liderança do Grupo B ao chegar aos 13 pontos ganhos.


O Jogo*

A partida desta tarde pode ser novamente novamente resumida em ataque contra defesa. Enquando o Santa ia com tudo para o ataque o SEUB se limitava a tentar cortar as bolas. O esquema da equipe da Catende conseguiu se manter apenas até os 16 minutos do primeiro tempo, quando Gaúcho mandou de cabeça para às redes aproveitando cruzamento de Anderson.
Depois de abrir o placar o jogo se tornou mais fácil para o Tricolor. Diversas chances foram surgindo e sendo aproveitadas. Aos 30 minutos Jefferson enfiou uma bola para Thomas Anderson dentro da área, que ganhou do goleiro e mandou pro gol. Depois Gaúcho foi derrubado na área e Elvis cobrou o pênalti com qualidade.

No segundo tempo o treinador Dado Cavalcanti tirou Miller e Thomas Anderson e escalou Nattan e Roger, respectivamente. Com as alterações o ritmo se manteve o mesmo e logo aos 12 Gaúcho mandou outra para o gol, cobrando pênalti. Depois foi a vez de Roger mandar uma bomba de direita para as redes aos 20. Por fim Gaúcho fez mais um, aos 38, e fechou o placar.

Na próxima rodada o Santa Cruz enfrenta o Cabense no Gileno de Carli, no Cabo.

*Com informações do Site Coralnet
Outros Resultados

Grupo A
Pesqueira 2 x 5 Vitória
Belo Jardim 0 x 2 Sport
Grupo B
Vera Cruz 1 x 2 Cabense
Grupo C
Carpinense 2 x 2 Atlético Pernambucano
Central 2 x 1 Náutico
Grupo D
Centro Limoeirense 1 x 0 Sete de Setembro
Timbaúba 1 x 0 Ypiranga

Sport tenta surpreender

Embalo pela vitória sobre o Santo André na última rodada o Sport tenta surpreender na Série A. O time rubro-negro vai à Porto Alegre tentar um feito inédito no Brasileirão. Derrotar o Grêmio no Olímpico. Nenhum time conseguiu tal façanha. Apesar da dificuldade os rubro-negros tentam ter ânimo para buscar a vitória ou pelo menos um ponto. Sem poder sair da zona do rebaixamento, o Leão tenta pelo menos melhorar sua situação e ficar mais próximo de sair da zona da degola.

O Técnico Péricles Chamusca testou a equipe com duas formações e a escalação vai depender da temperatura de Porto Alegre. Se tiver chovendo vai com três zagueiros, se não vai com dois meias. Fininho ou Freire é a grande dúvida do treinador.

O jogo é muito difícil. O Grêmio é franco favorito. Mas quem sabe motivados pela declaração de um jornalista gaúcho de que se colocar qualquer pipoqueiro da esquina o Grêmio ganha fácil, os jogadores do Sport podem mostrar muita garra. E com isso podem conseguir arrancar um empate em Porto Alegre.

Boa Sorte ao Sport!!!

Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro
Série A
27ª Rodada
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 16h


Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio (Bruno Collaço); Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori.

Sport: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho(Freire) e Luciano Henrique; Paulinho e Vandinho.
Técnico: Péricles Chamusca.

Árbitro: Wílson Luiz Seneme (Fifa/SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Márcios Luiz Augusto (SP).