O Sábado foi marcado por vários jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Muitos deles foram dramáticos. Sete seleções garantiram vaga na competição que acontecerá na África do Sul. Agora ao todo 18 países já estão classificados. Brasil, África do Sul, Holanda, Inglaterra, Espanha, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Gana, Paraguai, Austrália e Japão já estavam classificados.
Na América do Sul, o Chile garantiu seu passaporte ao vencer a Colômbia por 4x2. Valdívia, ex-Palmeiras, brilhou no jogo. Ele deu passe para dois gols e ainda marcou um. Os Chilenos se juntam à Brasil e Paraguai que já estava classificados. A Argentina sofreu para derrotar o Peru por 2x1 em Buenos Aires. O gol da vitória só saiu aos 47 minutos com Palermo. Agora os argentinos enfrentam o Uruguai em Montevidéu. Como o Urugauai derrotou o Equador por 2x1, a Argentina poderá se classificar para a Copa até com um empate. Caso perca terá que torcer contra o Equador para ir à repescagem.
Pela Europa, cinco seleções garantiram a vaga. A atual campeã, Itália, sofreu para empatar em 2x2 com a Irlanda. Gilardino marcou nos acréscimos o gol da classificação italiana. Pelo grupo 1, a Dinamarca derrotou a Suécia por 1x0 e também garantiu a vaga. Portugal derrotou a Hungria por 3x0 e segue sonhando com uma vaga na repescagem. Pelo grupo 7, a Sérvia se classificou para a Copa ao vencer a Romênia por 5x0. A França derrotou Ilhas Faroe pelo mesmo placar e vai disputar a repescagem. Já no grupo 4, a Alemanha venceu a Rússia por 1x0, com gol de Klose e também carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo.
Na África, a Costa do Marfim precisou de apenas um empate para garantir a vaga. Jogando fora de casa, os "Elefantes" empataram em 1x1 com a seleção de Maluí. Ngwira abriu o placar para o time da casa e Drogba empatou. Essa será a segunda participação da Costa do Marfim em Copas do Mundo. A primeira foi em 2006 na Alemanha.
No grupo da Concacaf (que envolve países da América do Norte e Central), o México derrotou El Salvador por 4x1 e se classificou para a Copa do Mundo. Os gols dos mexicanos foram marcados por Marvin González (contra), Blanco, Hernandez e Vela. Martinez fez para El Salvador.
sábado, 10 de outubro de 2009
Sete países garantem vaga na Copa do Mundo
Santa Cruz perde para a Cabense
O Santa Cruz encerrou sua participação na primeira fase da Copa Pernambuco com uma derrota. A equipe tricolor perdeu para a Cabense por 3x2. Mesmo com a derrota, o Santa terminou a fase em 1º lugar no grupo B.
O JOGO - Apesar das cinco mudanças que o treinador Dado Cavalcanti fez no seu time para essa partida, no começo do primeiro tempo o Santa Cruz demonstrou que não iria mudar de atitude e logo aos 11 minutos abriu o placar. Max avançou pela esquerda e cruzou, Gaúcho cabeceou a bola bateu na trave e entrou.Com o gol marcado o Tricolor ganhou confiança e continuou pressionando seu adversário, mas as chances de gol não foram aproveitadas e quando tinham o caminho do gol, acabavam esbarrando na trave do goleiro Elton. Quando o Santa tinha total domínio do jogo o atacante Jaílton acertou um chute no canto do goleiro Fernando Henrique e empatou o marcador, aos 25 minutos.
No segundo tempo o Santa não voltou com o mesmo ímpeto e acabou sofrendo o gol da virada aos 7 minutos, com Flávio. Logo depois do gol o volante Anderson foi expulso por reclamação e o treinador Dado Cavalcanti tentou remontar sua equipe colocando o volante Marcos Mendes, o meia Elvis e o atacante Gilberto nas vagas de Thiago Henrique, Nattan e Roger. As alterações não surtiram o efeito desejado e aos 21 minutos Flávio fez mais um para os donos da casa. O Santa só descontou aos 45 com Gaúcho novamente.
*Com informações do site Coralnet
Sport vira lanterna
Os resultados deste sábado:
Santo André 1x2 Fluminense
Flamengo 2x1 São Paulo
Corinthians 2x1 Grêmio
Internacional 1x1 Atlético-Pr
Coritiba 1x2 Barueri
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Boa notícia para o Náutico
E aí torcedor isso é mesmo um bom sinal para o Náutico? Será que isso facilita a vida do timbu? Dê sua opinião.
Lembrando que a partida acontece na próxima segunda-feira, 12, às 16h nos Aflitos.
Resultados da 28ª rodada
Resultados da Rodada
Quarta-feira, 07/10
Sport 0x1 Santos
Vitória 3x3 Flamengo
Santo André 0x0 Barueri
Internacional 3x1 Náutico
Quinta-feira, 08/10
Palmeiras 2x2 Avaí
Botafogo 3x1 Atlético-Mg
Cruzeiro 3x0 Goiás
Classificação Geral
1º Palmeiras - 54 pts
2º São Paulo - 49 pts
3º Internacional - 47 pts
4º Atlético- Mg - 47 pts
5º Goiás - 45 pts
6º Flamengo - 42 pts
7º Grêmio -41 pts
8º Vitória - 40 pts
9º Avaí - 39 pts
10º Corinthians - 39 pts
11º Cruzeiro - 39 pts
12º Santos - 39 pts
13º Barueri - 37 pts
14º Atlético-Pr - 35 pts
15º Coritiba - 34 pts
16º Botafogo - 31 pts
17º Santo André - 29 pts
18º Náutico - 26 pts
19º Sport - 24 pts
20º Fluminense - 22 pts
Legenda:
Pts = Pontos
■ - Zona de classificação para a Libertadores
■ - Zona de classificação para a Copa Sulamericana
■ - Zona do Rebaixamento
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Náutico perde para o Internacional
Opinião
Sport perde para o Santos
Opinião
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Campeonato Pernambucano tem novo formato
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Geninho define o Náutico
O técnino Geninho confirmou a equipe com a seguinte escalação: Gledson; Vagner, Negrette e Asprilla; Patrick, Rudnei, Nilson, Irênio e Anderson Santana; Bruno Mineiro e Elton.
É uma boa escalação. É a melhor armação possível. Geninho fez o que pôde, já que tem seis desfalques para a partida. Lembrando que o atacante Carlinhos Bala, o lateral Michel, os zagueiros Cláudio Luiz e Márcio e o volante Derley estão suspensos. O meia Aílton está machucado e também está fora da partida.
Goleiro Hélton é convocado para Seleção Brasileira

Internacional demite treinador

Na noite passada, ao desembarcar no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, o vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, tentou acalmar um grupo de torcedores que fazia uma manifestação com faixas de "Fora Tite". "Vocês sempre confiaram em mim, não é? Isso vai ter solução", garantiu o dirigente. E com o resultado no Couto Pereira, Tite já parecia esperar pelo pior. "A cultura do futebol é a do técnico ser demitido", disse o treinador ao final da partida. O substituto deve ser anunciado à tarde no estádio Beira-Rio. De acordo com o jornal Zero Hora, uma das ideias do clube é contratar um nome até o final da temporada. Paulo César Carpegiani ou Guto Ferreira podem ser as opções. Outra vertente defende um técnico com capacidade de permanecer em 2010, como Wanderley Luxemburgo, que hoje está no Santos.
O Colorado não vence há seis jogos. A série começou no dia 13 de setembro com uma derrota por 3 a 2, para o Cruzeiro, e inclui mais três jogos do Brasileirão (contra o Vitória, Flamengo e Coritiba) e dois da Copa Sul-Americana (diante do Universidade do Chile). Na sequência de maus resultados, o ataque marcou apenas três gols - o mesmo setor que até a 24ª rodada tinha o melhor ataque do Brasileirão - e a defesa sofreu nove.
domingo, 4 de outubro de 2009
Resultados da 27ª Rodada
Resultados
Quarta-feira, 30/09
Náutico 1x2 São Paulo
Sábado, 03/10
Corinthians 1x3 Atlético-Pr
Atlético-Mg 2x1 Barueri
Santo André 1x0 Vitória
Domingo, 04/10
Goiás 1x3 Botafogo
Grêmio 3x3 Sport
Santos 1x3 Palmeiras
Avaí 2x2 Cruzeiro
Coritiba 2x0 Internacional
Flamengo 2x0 Fluminense
Classificação Geral
1º Palmeiras - 53 pts
2º São Paulo - 48 pts
3º Atlético- Mg - 47 pts
4º Goiás - 45 pts
5º Internacional - 44 pts
6º Flamengo - 41 pts
7º Grêmio -40 pts
8º Vitória - 39 pts
9º Avaí - 38 pts
10º Corinthians - 38 pts
11º Cruzeiro - 36 pts
12º Barueri - 36 pts
13º Santos - 36 pts
14º Atlético-Pr - 34 pts
15º Coritiba - 33 pts
16º Santo André - 28 pts
17º Botafogo - 28 pts
18º Náutico - 26 pts
19º Sport - 24 pts
20º Fluminense - 21 pts
Legenda:
Pts = Pontos
■ - Zona de classificação para a Libertadores
■ - Zona de classificação para a Copa Sulamericana
■ - Zona do Rebaixamento
Análise do time do Sport
Magrão - Mais uma vez salvou Sport no momento que mais precisou. Com defesas espetaculares, evitou a derrota. Hoje até pênalti pegou. Continua sendo o grande destaque do time. Falhou no segundo gol do Grêmio ao se adiantar desnecessariamente, mas as importantes defesas apagam seus erros. Nota: 7.5
Moacir - Falhou na marcação e pouco contribuiu ofensivamente. Tinha velocidade, mas não vontade. Foi um dos que menos se esforçou em campo. No final do segundo tempo, mostrou desinteresse em atacar, disperdiçando algumas chances de puxar contra-ataque e de concluir jogadas ofensivas. Nota: 5
Igor - Não foi bem. Inseguro na marcação. Deu muita liberdade aos atacantes do Grêmio. Nota: 4,5
Durval - Também não esteve bem; Falhou muito na marcação. E ainda cometeu um erro infantil que poderia ter prejudicado o time. Meteu a mão na bola dentro da área. Pode até alegar que perdeu o tempo da bola, mas o braço deveria está abaixado. Nota: 4,5
Dutra - Um dos mais aguerridos. No primeiro tempo apoiou bastante, porém falhava na marcação. Mas na etapa final se reabilitou e ajudou a segurar o ataque do Grêmio. Continuou sendo uma das armas ofensivas. Participou do lance do segundo gol. Nota: 6
Hamílton - Fez um bom jogo. Mostrou raça e eficiência na marcação no segundo tempo. Na primeira etapa cometeu pequenas falhas. Só exagerou em fazer faltas bobas próximo da área. Nota: 6
Andrade - Errou muitos passes e falhou na marcação. Melhorou um pouco no segundo tempo, mas não tanto como Hamílton. Ainda fez um gol contra. Nota: 5
Fininho - Muito bem. Marcou corretamente e proporcionou boas jogadas. Só continua exagerando no preciosismo. Tenta enfeitar demais as jogadas e acaba perdendo a bola com uma certa facilidade. Se jogar sério, pode contribuir bastante para uma evolução do Sport. Fez um gol de oportunismo. Nota: 6,5
Adriano Pimenta - Esforçado, mas teve pouco tempo para atuar. Ainda puxou alguns ataques, mas faltou entrosamento. E também entrou no momento em que o time estava mais preocupado em segurar o empate. Nota: 5
Luciano Henrique - Esteve apagado no primeiro tempo. Na etapa final apareceu mais para receber. Porém foi bem marcado e não teve muita qualidade e competência para armar as jogadas ofensivas do time. Nem de perto foi o mesmo da partida contra o Santo André. Nota: 5
Paulinho - Se esforçou bastante para tentar ajudar o time. Perdeu uma grande oportunidade no primeiro tempo. Faltou calma na hora de finalizar. Fez um gol, onde mostrou oportunismo e faro de atacante ao se posicionar bem na área. Nota: 6
Eduardo - Entrou para ficar isolado no ataque. Pouco fez, faltou um pouco mais de calma para dominar as bolas. Foi perigoso em apenas um lance. Nota: 5,5
Vandinho - Teve uma atuação regular. Não foi muito explorado. Mas se esforçou bastante, saiu muito da área para buscar a bola. Fez o primeiro gol do jogo. Teve um papel importante nas jogadas ofensivas do primeiro tempo. Porém já fez partidas melhores. Caiu de produção no segundo tempo. Foi substituído por está cansado e também por uma alteração tática. Nota: 6
Cesár - Entrou para fechar o time e segurar o resultado. Foi bem. Ganhou bolas importantes e encaixou uma marcação correta. Foi o melhor dos zagueiros. Nota: 5,5
Péricles Chamusca - Acertou em cheio na escalação. Na situação em que o time está tem que jogar para cima mesmo. Concertou o posicionamento de alguns jogadores no intervalo e fez com que a equipe voltasse melhor. Dessa vez teve sua razão em recuar o time, porém como o jogo estava aberto, podia ter tirado um meia e não um atacante para a entrada de Cesár. No mais acertou nas outras substituições. E parece ter encontrado o esquem tático correto. Nota: 6.5
Na raça, Sport segura o Grêmio
O Jogo
Opinião
Santa Cruz goleia SEUB
O Jogo*
Depois de abrir o placar o jogo se tornou mais fácil para o Tricolor. Diversas chances foram surgindo e sendo aproveitadas. Aos 30 minutos Jefferson enfiou uma bola para Thomas Anderson dentro da área, que ganhou do goleiro e mandou pro gol. Depois Gaúcho foi derrubado na área e Elvis cobrou o pênalti com qualidade.
No segundo tempo o treinador Dado Cavalcanti tirou Miller e Thomas Anderson e escalou Nattan e Roger, respectivamente. Com as alterações o ritmo se manteve o mesmo e logo aos 12 Gaúcho mandou outra para o gol, cobrando pênalti. Depois foi a vez de Roger mandar uma bomba de direita para as redes aos 20. Por fim Gaúcho fez mais um, aos 38, e fechou o placar.
Na próxima rodada o Santa Cruz enfrenta o Cabense no Gileno de Carli, no Cabo.
*Com informações do Site Coralnet
Grupo A
Pesqueira 2 x 5 Vitória
Grupo B
Vera Cruz 1 x 2 Cabense
Grupo C
Carpinense 2 x 2 Atlético Pernambucano
Grupo D
Centro Limoeirense 1 x 0 Sete de Setembro
Sport tenta surpreender
Boa Sorte ao Sport!!!
Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro
Série A
27ª Rodada
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 16h
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio (Bruno Collaço); Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori.
Sport: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho(Freire) e Luciano Henrique; Paulinho e Vandinho.
Técnico: Péricles Chamusca.
Árbitro: Wílson Luiz Seneme (Fifa/SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Márcios Luiz Augusto (SP).