Diante de um grande público de mais de 26 mil pessoas, o Sport perdeu para o Santos por 1x0. O Time rubro-negro passou longe de apresentar a mesma força do jogo contra o Grêmio no úlimo domingo. Com o resultado, o Leão permanece na 19ª colocação com 24 pontos ganhos. A diferença para o primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Santo André, aumentou para cinco pontos.
Foi um jogo muito fraco tecnicamente falando. O Sport teve mais volume de jogo, mas faltou qualidade na armação, calma e precisão na hora de finalizar. O Santos teve poucas chances porém foi mais competente. A primeira oportunidade foi do time paulista. Aos seis minutos, Luizinho cabeceou e a bola passou perto da trave. Depois o Sport foi para cima e dominou o primeiro tempo. Aos sete minutos, Luciano Henrique chutou, o goleiro espalmou. Na sobra Luciano tocou para Paulinho. O atacante livre na pequena área, girou e bateu para fora, inacreditavelmente. A segunda grande oportunidade do Sport foi aos 30 minutos. Fininho foi lançado e bateu de primeira, mas o goleiro Felipe faz uma grande defesa e evita o gol do Sport. A partir daí o Sport ficou sem ação ofensiva e o Santos passou a mandar no jogo. A tônica do jogo era Magrão lançar para o ataque, a zaga paulista corta e arma um ataque, sem qualidade a bola voltava para o arqueiro rubro-negro e as jogadas se repetiam. Em um desses lances, aos 37 minutos Igor saiu jogando errado, Felipe Azevedo se aproveita, entra na área e bate no canto de Magrão, abrindo o placar na Ilha. Perdido em campo, o Sport não teve forças para reagir e saiu vaiado para o intervalo.
Na segunda etapa a qualidade técnica caiu ainda mais. Alguns jogadores do Sport tentaram aproveitar o embalo da torcida e mostraram esforço, porém não tinha qualidade na conclusão das jogadas. Um deles foi Wilson. As três primeiras chances do time foram dele. Aos três minutos, ele chutou forte e alto, Felipe espalmou para escanteio, uma defesaça. No minuto seguinte ele chutou e a bola passou perto da trave. Aos 12 minutos Wilson chutou por cima do gol. Sem ter quem armar, o Sport ficava preso na marcação do Santos que não se esforçava muito para ir ao ataque. Com a torcida impaciente, os jogadores ficaram mais nervosos.
A única jogada do Santos foi aos 22 minutos. Triguinho se livrou da zaga e ao entrar na área bateu, a bola passou pertinho do gol. A resposta do Sport foi no minuto seguinte. Moacir foi a linha de fundo e cruzou, o goleiro deu um tapa e a bola ficou na pequena área, mas ninguém do Sport apareceu, a zaga do Santos cortou. Depois o jogo ficou muito feio. O time rubro-negro estava entregue em campo. Sem marcação, deixava o Santos tocar a bola como quisesse. Aos 46 minutos é que a torcida do Sport voltou a se animar. Em uma cobrança de falta na lateral, até Magrão foi para a área, mas a zaga santista conseguiu afastar. No minuto seguinte, Wilson dentro da área acabou chutando por cima e desesperando os 26 mil rubro-negros.
Opinião
Não dá para dizer que o resultado foi justo. O Sport teve muito mais chances do que o Santos. Porém o time paulista foi mais competente. Foram só duas grandes oportunidades no primeiro tempo, uma delas foi o gol. E só uma no segundo tempo. O Sport não conseguia fazer uma marcação consistente e era lento na armação dos ataques. Hora não aparecia quem receber, hora os zagueiros e volantes demoravam para soltar a bola. Foi muito diferente do último domingo. O Sport por alguns momentos estava entregue em campo. Chamusca cometeu uma grande besteira oa tirar Luciano Henrique ao invés de um volante. A situação é complicada e já há até quem peça a demissão do treinador. O time não teve vontade, nem disposição e a incompetência na hora de finalizar prevaleceu.
O Árbitro Wagner Tardelli teve uma atuação ruim. Faltou critérios nas marcações das faltas. Tendencioso para o lado do Santos. Distribuiu apenas um amarelo. Tivemos alguns lances polêmicos. Inclusive no lance do gol, a bola bate no braço de Felipe Azevedo. Mas como o braço estava colado ao corpo, o lance foi relevado. Faltou comando e coerência.
Na próxima rodada o Sport enfrenta o Goiás, dia 12 às 16hs no Serra Dourada. Já o Santos joga contra o Vitória no mesmo dia e horário no Pacaembu, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário