O Náutico não conseguiu segurar a forte potência do Internacional. Cheio de desfalques, o time alvirrubro foi derrotado por 3x1. O timbu permanece na 18ª posição com 26 pontos ganhos. Já são seis jogos seguidos sem vitória na competição.
O Internacional foi superior no primeiro tempo. O time gaúcho teve mais oportunidades e muito volume de jogo. Mas a primeira chance foi do Náutico. Aos sete minutos Anderson Santana chutou da entrada da área e Lauro se esticou todo para espalmar. Aos 13 minutos foi a vez de Gleydson, do Internacional, chutar para a bola passar perto do travessão. Aos 21 minutos, Élton perdeu um gol incrível. Ele recebeu livre, frente a frente com o goleiro, mas demorou para chutar e permitiu que Bolívar chegasse para interceptar. Como quem não faz, leva. No minuto seguinte, o Internacional abriu o placar. Guiñazu recebeu a bola e tocou para Alecsandro empurrar para as redes. Aos 35 minutos, D'Alessandro fez boa jogada e deu o passe para Alecsandro cara a cara com Glédson. Mas o atacante colorado exagerou no preciosismo, se enrolou todo e quando bateu, Nílson salvou o Náutico. Dois minutos depois Andrezinho lançou o mesmo Alecsandro que mandou para fora, assustando os alvirrubros. Aos 39 minutos, o Náutico conseguiu reagir e chegar ao empate. Anderson Santana lançou Bruno Mineiro que se antecipou à zaga e tocou para dentro do gol. O Internacional continuou com mais posse de bola. Porém o gol de desempate só saiu nos acréscimos. Aos 47 minutos D'Alessandro bateu falta muito bem no canto direito de Glédson, que mal posicionado, não evitou o gol do desempate.
O Segundo tempo foi mais equilibrado. As duas equipes tiveram chance de chegar ao gol. A primeira grande oportunidade foi do Náutico. Aos 19 minutos, Bruno Mineiro entrou na área e bateu, Lauro espalmou para escanteio. Aos 27 minutos foi a vez de Nílson chutar e a bola passar perto. Aos 35 minutos, o Internacional voltou a abusar da sorte e desperdiçou uma chance incrível, de novo. Asprilla recuou muito forte para Glédson, a bola passou pelo goleiro e foi caminha para dentro do gol. Glédson conseguiu se esticar e dá um tapa na bola. Na sequência Kléber chutou e o goleiro alvirrubro fez mais uma boa defesa. Nos minutos finais o Internacional recuou e deu mais espaço ao Náutico que passou a ter o domínio do jogo. Aos 39 minutos, Nílson arriscou mais um chute e a bola novamente passou muito perto da trave de Glédson. Aos 43 minutos Patrick cruzou e Asprilla subiu para cabecear. Lauro conseguiu defender e evitar o empate. Outra vez prevaleceu o ditado de que quem não faz leva. Aos 45 minutos, após boa triangulação, D'Alessandro tocou para Alecsandro, livre, em condição legal na pequena área. O atacante colorado não perdoou e fez o terceiro gol gaúcho na partida. Era o fim de mais uma derrota do Náutico.
Opinião
O Resultado foi justo, pois o Internacional foi superior tecnicamente. Apesar do equilibrio no segundo tempo, o time colorado tinha mais qualidade nas conclusões e mais volume de jogo. O Náutico só teve o domínio da partida nos dez minutos finais, quando o Internacional recuou. O Náutico marcou bem no meio de campo, mas deixou os principais jogadores muito livre e isso foi fundamental para a derrota. Os jogadores alvirrubros até se esforçaram, mas faltou qualidade ofensiva. Mesmo com a má fase, ainda dá para ter esperanças da salvação alvirrubra.
O juiz Wallace Nascimento foi bem na condução da partida. Pecou em alguns critérios de faltas e cartões. Mas não interferiu no resultado final do jogo.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Palmeiras no dia 12 de outubro às 16hs nos Aflitos. Já o Internacional joga contra o Atlético-Pr no dia 10 às 18h30 no Beira Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário