sábado, 29 de agosto de 2009

Análise dos Jogadores do Náutico

Glédson - Muito seguro e fez três grandes defesas. Mais uma vez ajudou o Náutico a manter o resultado. Nota: 7

Patrick - Não esteve bem, foi um dos piores em campo. Tentou apoiar com sua velocidade, mas falhava na marcação e na saída de bola. Errou muitos passes. Nota: 4

Cláudio Luiz - Fez boa atuação. Mostrou determinação e segurança. Nota: 6

Márcio - Fez uma partida regular. Não comprometeu e trabalhou bem na marcação. Nota: 5,5

Michel - Bem no apoio e na marcação. Marcou um gol, mostrando presença e que pode contribuir muito para o time. Nota: 6

Nílson - Bem na marcação, em alguns momentos cumpriu com exito a função de terceiro zagueiro. Anulou o setor de criação paranaense. Nota: 6

Derley - Outro que fez boa atuação. Marcou bem e ainda ajudou ofensivamente em alguns momentos. Ainda por cima fez um golaço, mostrando talento também na hora do drible. Nota: 6,5

Rudnei - Cumpriu seu papel, ajudou na marcação. Entrou e não comprometeu o sistema defensivo alvirrubro. Nota: 5

Juliano - Foi bem na marcação. Hoje pouco participou da criação das jogadas. Nota: 5

Acosta - Muito apagado. Tudo bem que ainda está muito fora de sua condição fisíca, mas precisa aparecer mais para ajudar o time. Não deu tanta ofensividade aot ime quanto se esperava dele. Nota: 4

Fernando - Ajudou na marcação. Entrou para fechar ainda mais o time. E mostrou que tem velocidade. Nota: 5

Carlinhos Bala - Mais uma boa partida dele pelo Náutico. Ajudou na marcação e com sua velocidade foi eficiente no ataque. Para coroar sua atuação fez um golaço. Um gol que mostra toda sua esperteza. Nota: 7

Gilmar - Não esteve bem no primeiro tempo. Mas melhorou no segundo tempo. Se movimentou mais e apareceu para receber bolas. Nota: 5,5

Aílton - Entrou nos minutos finais e pouco participou do jogo. Por isso fica sem nota.

Geninho - Escalou o time muito bem. Também acertou nas alterações. Deixou o Náutico mais ofensivo com sua escalação inicial. Parece ter encontrado a melhor maneira de colocar o time em campo. Cabe aos jogadores corresponder com aquilo que é pedido e esperado pelo treinador. Nota: 7,5

Náutico consegue uma grande vitória

O Náutico goleou o Atlético Paranaense por 3x0 na noite desse sábado, 29, nos Aflitos. O timbu mostrou vontade e segurou o adversário, conseguindo um excelente resultado. Com a vitória o time alvirrubro pulou para a 17ª colocação com 24 pontos ganhos. Não sai da zona do rebaixamento por causa da vitória do Coritiba sobre o Avaí.

O Jogo

O Primeiro tempo começou bastante equilibrado e sem emoção. A marcação forte das duas equipes impedia o crescimento técnico do jogo. A saída era as jogadas pelas laterais e quem levava vantagem nesse aspecto era o Náutico, principalmente na esquerda. O jogo só ficou bom a partir dos 20 minutos. Gilmar e Patrick quase abriam o placar para o Náutico, mas se atrapalharam na hora da finalização. A resposta do Atlético veio aos 24 minutos, com uma cabeçada que Gledson espalmou de forma espetacular. Cinco minutos depois Wesley fez grande jogada, cavou pênalti, o juiz não marcou a bola sobrou para Márcio Azevedo que dividiu com os zagueiros e o goleiro. Na sobra Alex Mineiro chutou fraco e Nilson tirou em cima da linha.

Aos 32 minutos o Náutico abriu o placar.Carlinhos Bala chutou de longe, a bola pegou um efeito e entrou no ângulo, encobrindo Galatto. Um golaço para animar a torcida e o time em campo. Aos 37 minutos, o timbu ampliou com Michel. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para ele chutar para dentro do gol. Quando o equilíbrio voltou e já se encaminhava para o fim da primeira etapa, o Náutico fez mais um. Aos 48 minutos Derley driblou três jogadores e bateu no canto direito do goleiro adversário. Mais um golaço para fechar o primeiro tempo.

O Segundo tempo foi fraco tecnicamente e bastante equilibrado. O Náutico tinha mais posse de bola, porém a marcação do Atlético era muito forte. A aposta alvirrubra era nos contra-ataques armados com a velocidade de Carlinhos Bala e Gilmar. Foram poucas finalizações e jogadas ofensivas construídas. O Grande lance do Náutico aconteceu aos cinco minutos. Boa jogada de Carlinhos Bala e Patrick que tocou para Gilmar. O Atacante driblou o zagueiro, mas chutou em cima do goleiro Galatto. O Atlético Paranaense teve sua grande chance aos 39 minutos. Marcinho cobrou falta, Glédson espalmou e a bola foi na trave. Na sequencia, o goleiro alvirrubro fez uma grande defesa com os pés e Márcio chegou para jogar para fora. No mais o Náutico só administrou o resultado que construiu na primeira etapa.

Opinião

O Náutico jogou bem e mereceu a vitória por ter sido mais competente. Em 16 minutos definiu o jogo. O Atlético valorizou o resultado por mostrar uma forte marcação. O time alvirrubro também soube marcar corretamente o adversário. Os jogadores, em sua maioria, mostraram muita vontade em ajudar o time. Faltou um pouco mais de qualidade na criação das jogadas ofensivas. Mas essa vitória foi importante para dá um ânimo nos jogadores e tranquilidade para o resto do campeonato. O Náutico provou que pode reagir e só depende dele para isso. É preciso continuar mostrando o mesmo empenho e aperfeiçoar a armação de jogadas.

O Árbitro Alício Pena Júnior teve uma boa atuação. Não cometeu erros de maneira excessiva, manteve seus critérios. Soube conduzir bem a partida e não interferiu no resultado.

Na próxima rodada o Náutico enfrenta o Fluminense no domingo, 06, às 18h30 Maracanã. Já o Atlético Paranaense enfrenta o Flamengo no mesmo dia às 16hs.

Musa do Brasileirão é do Sport

Foto: Globoesporte.com

A torcida do Sport teve um momento de alegria nesse sábado. Com 55% dos votos, Wanessa Mattos ganhou o concurso da Musa do Brasileirão 2009 promovido pelo programa Caldeirão do Huck na TV Globo. A representante do Sport venceu a final deixando Siara Pacheco, do Corinthians, em segundo lugar. Ao lado dos pais e da tia, Wanessa recebeu a faixa de Musa do Brasileirão 2009, entregue pela musa do ano passado, Ariane Gonzalez, do Palmeiras. E o apresentador Luciano Huck deu a Wanessa a chave de um carro zero quilômetro.

Wanessa tem 22 anos e é modelo e bailarina. Ela mora em Jaboatão dos Guararapes e foi influenciada pela mãe para torcer pelo Sport.

Parabéns a Wanessa pelo título!

Náutico tenta sair da zona de rebaixamento

O Náutico recebe nesse sábado, 29, o Atlético-Pr nos Aflitos. O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o timbu, só a vitória interessa para sair da zona de rebaixamento. Ainda sim o time alvirrubro terá que torcer por outros resultados. A dúvida na escalação está no ataque. Como a negociação de Gilmar não deu certo o jogador tinha sido cortado da delegação, mas voltou a ser relacionado no fim da tarde de sexta-feira. Com isso ele pode começar jogando ou ficar no banco à disposição de Geninho.

A partida será difícil, pois o Atlético Paranaense está em recuperação. Mas se o Náutico voltar a mostrar o empenho do jogos contra Corinthians e Goiás pode arrancar uma vitória, já que conta com o apoio da torcida.

Boa Sorte ao Náutico!!

Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro - Série A
22ª Rodada
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 18h30

Náutico: Glédson; Patrick, Márcio, Cláudio Luiz e Michel; Derley, Nílson (Rudnei), Juliano e Aílton; Carlinhos Bala e Gilmar (Acosta).
Técnico: Geninho

Atlético-PR: Gallato; Manoel, Rhodolfo e Chico; Wesley, Fransérgio (Renan), Rafael Miranda, Marcinho e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Wallyson.
Técnico: Antônio Lopes.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG-Fifa) e Janette Mara Arcanjo (MG).

Voo do Sport atrasa

Na noite dessa sexta-feira, a delegação do Sport teve problemas para chegar em Minas Gerais. Apesar de ter chegado ao aeroporto na hora marcada para embarcar, o voo, que era para sair às 18h30, acabou sendo adiado para as 21h05. Tudo devido a problemas de visibilidade no aeroporto de São Paulo.

Após a longa espera, jogadores e comissão técnica só chegaram a capital mineira, na madrugada desse sábado. Por causa do atraso no voo, o último treino, previsto para esta manhã, às 8h30, acabou sendo transferido para às 15h30, no CT do Cruzeiro.


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Barcelona vence a Recopa Européia

O Barcelona conquistou na tarde dessa sexta-feira, 28, o título da Recopa Européia. Campeão das Liga dos Campeões, o time espanhol, enfrentou a Shaktar, campeão da Copa da Uefa, na final. No tempo normal as duas equipes empataram em 0x0. Na prorrogação tudo indicava que o resultado seria mantido até que aos nove minutos do segundo tempo, o jovem Pedro Rodriguez recebeu de Messi e marcou o gol do título.

O Herói espanhol é um jovem talento que foi revelado pelas categorias de base do clube, que já reconheceu o brilho do atacante. Recentemente, ele teve seu contrato renovado até 2014 e a multa rescisória foi estipulada em € 75 milhões (R$ 196 milhões).

Mais uma vez o Barcelona prova que é o dono da Europa.

Gilmar ficará no Náutico

O Presidente do Náutico Maurício Cardoso informou na manhã dessa sexta-feira, 28, que o atacante Gilmar não vai mais para a França. A negociação foi descartada após o empresário do jogador recusar as bases salariais oferecidas pelo Guiguamp.

Mesmo com essa reviravolta o jogador está fora da partida contra o Atlético Paranaense. O técnico Geninho nem relacionou Gilmar para a concentração.

Vagner Love assina com o Palmeiras


Nem Santos ou Flamengo, o atacante Vagner Love assinou nesta sexta-feira (28) com o Palmeiras. O atacante atuou no clube em 2003 e foi artilheiro da Serie B do Brasileirão. Ele estava na Russia desde 2004 e tinha o interesse de voltar para o Brasil para tentar voltar para a Seleção Brasileira.

Botafogo e Cruzeiro empatam e prejudicam Náutico

Botafogo e Cruzeiro jogaram nessa quinta-feira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Jogo tinha sido adiado em função da participação do Cruzeiro na Libertadores. A partida aconteceu no Engenhão, Rio de Janeiro, e acabou empatada em 1x1. Lúcio Flávio abriu o placar para o Botafogo e Thiago Ribeiro empatou.

O Resultado fez com que o Botafogo chegasse à 22 pontos ganhos, ultrapassando o Náutico e assumindo a 17ª colocação. Agora o timbu fica na 18ª colocação com 21 pontos ganhos. O Resultado também foi ruim para o Sport, tendo em vista que o time rubro-negro fica seis pontos atrás do primeiro time da zona de rebaixamento e cinco do time mais próximo a ele na tabela( Náutico).

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Náutico reprova reforço

Após alguns exames e testes fisícos, o Náutico reprovou o jogador Celsinho que estava para acertar com o clube. O vice-presidente do Náutico, Eduardo Moraes, declarou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 27, que o meia passou por exames médicos, mas precisava de 30 a 45 dias para recuperar a forma física.

"Estamos precisando de um jogador para atuar imediatamente, não temos esse tempo de esperar o atleta se recuperar. O Celsinho foi aprovado nos exames médicos, mas na parte fisiológica não. O percentual de gordura estava acima do nível ideal", disse Moraes.



Com informações do Pe360graus.com

Sandro será o substituto de Josué

Foto: Globoesporte.com

Dois dias após cortar Josué por contusão, o técnico Dunga convocou o volante Sandro do Internacional. Estreante na seleção principal, o jogador irá fazer parte do grupo que vai enfrentar Argentina e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Sandro foi o capitão da seleção sub-20 campeã sul-americana este ano, na Venezuela. No total, o jogador já disputou 13 jogos e tem dois gols marcados pelo sub-20 do Brasil.

Sport contrata meia do Grêmio

Foto: Site oficial do Sport

O Sport apresentou nessa quinta-feira, 27, seu mais novo reforço. Trata-se do meia esquerda Isael do Grêmio. O jogador tem 21 anos e atuou pelo Grêmio na partida contra o Sport no dia 28 de junho, quando o time rubro-negro ganhou por 3x1 na Ilha do Retiro.

Ficha do Jogador

Nome: Isael da Silva Barbosa
Data de Nascimento: 13/05/1988 (21 anos)
Posição: Meia
Altura: 1,71 cm
Peso: 71 kg

Resultados do Brasileirão

A noite de quarta-feira, 26, também foi de jogos pelo Campeonato Brasileiro. Santos e Internacional jogaram pelo complemento da 16ª rodada. O jogo entre as duas equipes tinha sido adiado pelo fato do Internacional ter disputado uma competição no Japão. A outra partida da noite marcou a abertura da 22ª rodada. Foi o duelo de dois times paulistas: Barueri e Corinthians.

Confira os resultados

Santos 3x3 Internacional
Barueri 2x2 Corinthians

Fluminense elimina Flamengo da Sulamericana

O Fluminense conseguiu se classificar para as oitavas-de-finais da Copa Sulamericana. O tricolor carioca eliminou o maior rival, Flamengo após um empate em 1x1. Como no primeiro jogo o Fluminense foi mandante e terminou 0x0, o número de gols marcado fora de casa favoreceu o time das Laranjeiras. Na próxima fase, o Fluminense vai enfrentar o vencedor do duelo entre Deportivo Anzoatégui da Venezuela e Alianza do Peru.

No outro jogo da noite envolvendo clubes brasileiros, o Atlético-Mg empatou em 1x1 com o Goiás em Belo Horizonte. Esse foi o primeiro confronto entre as duas equipes que voltam a duelar no dia 16 de setembro em Goiânia. O Goiás joga pelo empate sem gols na partida de volta.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Liédson vai defender Portugal

Foto: Globoesporte.com

Mais um brasileiro com a camisa de Portugal. Assim como o zagueiro Pepe e o meia Deco, o atacante Liedson foi convocado nesta quarta-feira pelo técnico Carlos Queiroz para defender a seleção portuguesa nas eliminatórias.

Ídolo do Sporting, o ex-jogador de Coritiba, Flamengo e Corinthians, que completará 32 anos em dezembro, está no clube de Lisboa desde 2003 e conseguiu a dupla cidadania recentemente.

Liedson é a principal novidade na lista de 22 atletas e ganhou uma chance por causa da contusão de Hugo Almeida, do Werder Bremen. Portugal enfrenta a Dinamarca em 5 de setembro, e quatro dias depois encara a Hungria.

A seleção de Cristiano Ronaldo vive momento complicado nas eliminatórias europeias: está em terceiro lugar no Grupo 1, com nove pontos, atrás de Dinamarca (16) e Hungria (13). Somente o primeiro colocado entra direto na Copa, enquanto o segundo jogará os play-offs.

Do Globoesporte.com

Santa Cruz conhece adversário de estréia

O Santa Cruz vai estrear na Copa Pernambuco no dia 13 de Setembro. A partida será contra o Cabense às 15h15 no Arruda. O Santa está no grupo B junto com Cabense, União Bandeirantes e Vera Cruz. O Elenco tricolor segue se preparando para a disputa, mas tudo sobre o comando do coordenador das divisões de base, Dado Cavalcanti. A direção coral espera que até o dia da estréia, o time já tenha um novo comandante. Esforços não faltam por parte dos dirigentes.

Veja abaixo a tabela de jogos do Santa Cruz na Copa Pernambuco:

13/09 - Santa Cruz x Cabense
20/09 - União Bandeirante x Santa Cruz
27/09 - Santa Cruz x Vera Cruz
30/09 - Vera Cruz x Santa Cruz
04/10 - Santa Cruz x União Bandeirante
12/10 - Cabense x Santa Cruz

Sport e Náutico empatam

Sport e Náutico começaram na tarde dessa quarta-feira, 26, a decidir o Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino. A primeira partida foi realizada na Ilha do Retiro e terminou empatada em 2x2. Com o resultado, o Náutico joga por um empate no próximo domingo, nos Aflitos, para sagrar-se campeão. Pois o timbu teve a melhor campanha na primeira fase. O time que conquistar o título ficará com a vaga na Copa do Brasil Femina.

Cláudio Luiz absolvido

O Zagueiro Cláudio Luiz, do Náutico, foi julgado no início da noite dessa quarta-feira, 26, por dopping ao ter usado a substância isometeptano ainda quando jogava pelo Brasiliense. O defensor foi absolvido por maioria de votos na sessão da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Suspenso preventivamente há 22 dias, Cláudio Luiz chorou de alívio com a absolvição e poder continuar atuando no futebol nacional. O defensor segue em condições de ajudar o Náutico no Campeonato Brasileiro. Mas ainda é provável que o caso chegue à Fifa, que poderá recorrer da decisão do STJD.

Ao prestar depoimento, Cláudio Luiz disse que, na volta do aquecimento para a partida entre Brasiliense e Juventude, quando ainda defendia o clube candango, pediu ao massagista um remédio, pois sentia muitas dores de cabeça: “Nem vi qual era o remédio. Tomei no vestiário e subi para o jogo. Acho que o massagista tem a autonomia para entregar o remédio ao jogador", disse o zagueiro do Náutico aos auditores.

O zagueiro ainda disse que nos clubes são os massagistas que aplicam injeções e que dão os remédios para os jogadores. Em seguida, o médico Paulo Lobo, do Brasiliense, foi chamado para prestar depoimento. Antes que ele iniciasse, o presidente afirmou que a Procuradoria se omitiu ao não denunciar o massagista, pois o processo foi adiado com essa finalidade. A Procuradoria se defendeu informando que não haviam fundamentos para fazer tal denúncia.

Questionado pelo relator do processo quanto à atitude do massagista de dar medicamentos aos jogadores, Paulo Lobo afirmou que isso só acontece em relação aos medicamentos comuns, como tylenol e novalgina. "Quem receita é o médico. O massagista não participa de reuniões com o departamento médico. Ele só dá remédios de uso comum", disse o médico do Brasiliense. Paulo Lobo ainda explicou aos auditores como é feita a compra dos medicamentos no clube e quanto ao fato de que o massagista tinha uma lista antiga de medicamentos permitidos, na qual a neosaldina ainda constava como liberada disse: "O departamento médico tem ciência de que a neosaldina não é permitida".

Ao ser chamado para depor, o massagista conhecido pelo apelido de Meinha explicou que em um primeiro momento deu uma dipirona a Cláudio Luiz, quando o elenco ainda estava concentrado na manhã do jogo. Em seguida, disse que já à noite, quando os atletas se aqueciam, o zagueiro reclamou que ainda sentia dores. "Como já tinha a neosaldina comigo, dei a ele".

O advogado Carlos Portinho fez a defesa do Brasiliense, mas em relação ao jogador, afirmou que Cláudio Luiz e o massagista são próximos e que o único intuito de Meinha era curar a dor de um amigo, assim como fez a esposa do atleta Aílson, do Brasiliense, que foi absolvido da mesma denúncia na última semana.

No momento da votação, o relator José Teixeira Fernandes votou pela absolvição do atleta, e foi acompanhado pelos auditores Wagner Nascimento, Raphael Reimol e pelo presidente Mário Antônio Couto. Por outro lado, o auditor Otacílio Araújo entendeu que o atleta cometeu um erro ao pedir um medicamento ao massagista e não ao médico, e por isso votou pela suspensão em 120 dias ao zagueiro Cláudio Luiz.

Do site Justiça Desportiva

René Simões deixa a Portuguesa

Indignado com a ameaça feita por homens armadas aos jogadores da Portuguesa, o treinador René Simões pediu demissão do clube. Ele foi quem denúnciou a invasão de quatro homens ao vestiário logo após a derrota para o Vila Nova. O treinador não suportou a pressão feita e decidiu deixar o clube hoje pela manhã

René Simões passou apenas três jogos no comando da Lusa do Canindé. Estreou na derrota por 3 a 1 para o Vasco. Ele esteve à frente da equipe no empate de 3 a 3 com o Campinense e na derrota para o Vila Nova. Na 9ª colocação da Série B, a equipe passa por situação cada vez mais complicada. Já são seis jogos sem vitória, sendo cinco derrotas (ABC, Juventude, Duque de Caxias, Vasco e Vila Nova-GO), além do empate com o time da Paraíba. A última vitória foi por 4 a 3 sobre o Guarani, em 28 de julho, no Canindé.

Após derrota no Canindé, vestiário da Lusa é invadido por homens armados

A sequência de seis partidas sem vitória na Série B - cinco derrotas e um empate - começa a gerar problemas fora de campo para a Portuguesa. Nesta terça-feira, após perder por 2 a 1 para o Vila Nova, no Canindé, em São Paulo, o grupo de jogadores foi ameaçado por quatro homens armados no vestiário. A informação foi divulgada pelo técnico do time, René Simões, durante entrevista coletiva.

- Eram quatro armados, e um parecia ser o chefe, mais senhor – denunciou.

Segundo o treinador, os indivíduos tomaram tal atitude para intimidar os atletas. Os atacantes Héverton e Edno teriam sido os principais alvos.

- Não tenho nenhuma dúvida de que a intenção seja essa. Estavam com as armas na cintura – disse René.

A diretoria da Portuguesa ainda não divulgou as providências que serão tomadas sobre o episódio.

Por GLOBOESPORTE.COM

Real Madrid cai para 'pote 2' e deve pegar grupo complicado na Liga


As más participações do Real Madrid na Liga dos Campeões nos últimos cinco anos farão com que a equipe espanhola deixe de ser cabeça-de-chave no sorteio que será realizado nesta quinta-feira. Por isso, o maior campeão da história do torneio, com nove títulos, corre o risco de cair num grupo forte na fase de classificação.


O sorteio organizado pela Uefa é baseado num sistema de coeficientes, que leva em conta a campanha do time nos últimos cinco anos em torneios europeus e em seu campeonato nacional. Como o Real Madrid não passa das oitavas da Liga desde 2004, não somou pontos suficientes para ser cabeça-de-chave na próxima edição.

O Real Madrid ficará no pote 2, enquanto que seu arquirrival Barcelona, atual campeão do torneio, figurará no pote 1, assim como o Sevilla, que conquistou a Copa da Uefa em 2006 e 2007. No entanto, equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos.

Na última Liga, o time que agora conta com Kaká e Cristiano Ronaldo foi cabeça-de-chave e teve pela frente na fase de grupos a Juventus, da Itália. Na edição 2007/2008, encarou a Lazio e o Werder Bremen.

O clube europeu com maior coeficiente na última temporada foi o Shakthar Donetsk, campeão da Uefa e ucraniano. No entanto, o time foi eliminado pelo desconhecido Timisoara, da Romênia, na seletiva para a Liga dos Campeões.

Por Agências Internacionais (Madri)

Silvio Guimarães recebe apoio de Luciano Bivar

Depois de receber inúmeras notícias negativas, inclusive do afastamento oficial do presidente do Conselho
Deliberativo do Sport, Milton Bivar, o presidente rubro-negro Silvio Guimarães recebeu o apoio de um ex-presidente de "peso".

Luciano Bivar teve uma longa conversa com Guimarães. E deixou bem claro que está solidário ao atual comandante rubro-negro.

Tanto que liberou um apoio financeiro de R$ 50 mil para a equipe feminina de vôlei que vai disputar a Super Liga.

Por Esportes JC

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nos pênaltis, Vitória elimina o Coritiba

O Vitória conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa Sulamericana. Na noite dessa terça-feira, o time baiano perdeu no tempo normal por 2x0 para o Coritiba. Com gols de Marcelinho Paraíba e Renatinho aos dois e 12 minutos do segundo tempo, respectivamente. Com o Vitória havia vencido a primeira partida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o time baiano levou a melhor e venceu por 5x3. Carlos Alberto, Leandro Domingues, Magal, Apodi e Roger converteram para o Vitória. Enquanto que Marcelinho Paraíba, Rodrigo Heffner e Renatinho marcaram para o Coritiba. Jéci perdeu a sua cobrança pelo time paranaense.

Na próxima fase o Vitória vai enfrentar o vencedor do duelo entre River Plate (URU) e Bloomening (BOL). A vantagem por enquanto é do River Plate que vencia o jogo de ida por 1x0 quando a partida foi interrompida por falta de segurança. Assim o time uruguaio acabou sendo declarado vencedor e pelo placar de 3x0

Gilmar deixa o Náutico

Foto: Globoesporte.com

O Atacante e artilheiro do Náutico, Gilmar, está deixando o clube. A diretoria alvirrubra recebeu uma proposta do Guigamp, da segunda divisão da França. Depois de uma reunião nessa terça-feira, os dirigentes decidiram aceitar a proposta. Como o jogador deixou claro o desejo de ir para a Europa, dificilmente o desfecho seria diferente. Os valores exatos não foram revelados ainda ,mas especulações dão conta negociação gira em torno de 3 milhões de Euro, que corresponde à quase R$ 8 milhões. O Náutico fica com 40% do valor, ou seja, aproximadamente R$ 3 milhões.

Gilmar é o artilheiro do time na temporada com 29 gol, está empatado com Diego Tardelli no troféu de goleador do país. Ele é também um dos líderes da artilharia do Campeonato Brasileiro. O Atleta permanece no Náutico até que o dinheiro da transferência seja depositado no clube. Como a janela de tranferência para o exterior termina no começo da próxima semana, o jogador pode fazer sua despedida na partida de sábado contra o Atlético-Pr. Existe ainda a possibilidade dele nem jogar e assim sendo sua última partida ter sido contra o Cruzeiro no último domingo.

É uma grande perda para o Náutico. Porém não dava mais para segurar o jogador, pois ele já tinha deixado claro após o treino dessa terça-feira que a cabeça estava fora dos Aflitos. Muitos podem não entender ou criticar o fato de Gilmar está indo para um time da segunda divisão francesa. Mas os valores salariais sem dúvida falam mais alto. O Clube tem muito a agradecer ao jogador pelo que ele já fez com a camisa alvirrubra. Foi o craque do Campeonato Pernambucano e é o artilheiro do Brasileirão e da temporada. Cabe agora a diretoria correr atrás de um atacante a altura de Gilmar para a sequência da competição nacional.

Ao jogador só nos resta desejar boa sorte nessa nova etapa de sua carreira.


Com informações do Jornal do Comércio

Santa Cruz escapa de punição

O Santa Cruz foi julgado pelo STJD na noite dessa terça-feira. O julgamento foi em função de fatos ocorridos na partida contra o CSA. Após a partida o árbitro relatou na súmula o atraso de três minutos para o início do jogo por causa dos repórteres, uma queda de energia em um dos refletores do estádio do Arruda e ainda uma invasão de campo de um torcedor do Santa Cruz. O Clube corria risco de ser multado e ainda punido com a perda de mando de campo.

Mas para alívio dos tricolores, o resultado do julgamento foi positivo. O Santa foi absolvido em todos os casos. A defesa do clube, feita pelo advogado Osvaldo Sestário, alegou que o atraso se deu pela retirada da imprensa do gramado e que a queda de luz era de responsabilidade da empresa que administrou o estádio. Quanto à invasão, afirmou que o torcedor foi imediatamente identificado.


Com informações do site Justiça Desportiva

Resultado da Enquete

Em nossa enquete perguntamos a você torcedor se acreditava que Sport e Náutico irão escapar do rebaixamento. Pois bem o resultado foi o seguinte:

Apenas 10% acreditam que os dois irão escapar
34% dos internautas apontaram que só o Náutico escapará da queda.
Enquanto que 30% disseram que só o Sport vai se livrar da degola.
26% estão pessimistas e não acreditam que os dois time se livrarão do rebaixamento.

O Blog agradece a todos que participaram e lança uma nova enquete.

Maradona afirmou que vai ganhar do Brasil, pois a Argentina tem os melhores jogadores. E aí você concorda? Quem vai vencer o duelo no dia 05/09?


Josué é cortado

O Volante pernambucano Josué foi cortado da Seleção Brasileira que irá jogar contra Argentina e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O motivo foi uma lesão no joelho direito. O jogador passará ainda nessa terça-feira por uma artroscopia, na Alemanha. O Substituto de Josué será anunciado até o fim do dia pela CBF.

Entrega da Taça do Centenário

Dentro de poucos instantes acontecerá na sede da Federação Pernambucana de Futebol a entrega da taça do Centenário do Clássico dos Clássico. No início, a taça seria entregue ao vencedor do jogo entre Sport e Náutico pelo Campeonato Brasileiro. Mas como houve um empate em 3x3, a Federação optou por entregar uma taça a cada um. Uma solução nada mais do que justa.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Náutico acerta retorno de Wellington

Foto: Site o gol

O Náutico anunciou nessa segunda-feira, 24, a contratação de um novo lateral esquerdo. Na verdade trata-se do retorno do lateral Wellington que começou a temporada no clube alvirrubro. O novo contrato do jogador terá uma duração de três anos. O jogador de 19 anos não quis renovar o contrato com o clube há poucos meses. Ele estava em Portugal.

Ficha do Jogador

Nome: José Wellington da Silva Santos
Data de Nascimento: 03/09/1989 (19 anos)
Altura: 1,86 cm
Peso: 82 kg
Último Clube: Nacional(Portugal)

Milton Bivar deixa o Sport

Nessa segunda-feira mais um dirigente do Sport decidiu sair. O ex-presidente Milton Bivar, que há um bom tempo já estava afastado do clube, está fora. Ele entregou o cargo de presidente do Conselho Deliberarivo e de representante do Sport no Clube dos 13. Com a renúncia de Milton Bivar, a presidência do Conselho Deliberativo passou para as mãos do advogado Márcio Jatobá.

Milton foi presidente do clube no biênio 2007/2008. Era o camandante quando o clube conquistou a Copa do Brasil. No fim do mandato decidiu apoiar a candidatura de Sílvio Guimarães. E desde que o novo presidente assumiu, Milton passou a ser bastante criticado, muito por ter deixado o clube de lado. É uma grande perda para a parte política do Sport.

Maradona diz que vai ganhar do Brasil

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, segue à risca o plano de pressionar o Brasil para o jogo do próximo dia 5, em Rosário, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

O ex-jogador afirmou nesta segunda-feira que está certo de que seu time ganhará o confronto e calará as críticas que recebeu por ter perdido dois dos últimos três jogos pelo torneio.

"Vamos ganhar do Brasil porque temos os melhores jogadores. Ganhando deles, vamos traduzir tudo de bom que temos como grupo. Os rapazes estão afiados", disparou, em entrevista à rádio Palermo FM, de Buenos Aires.

A primeira medida de Maradona para provocar um clima de pressão foi exigir a mudança do palco do jogo, transferido do estádio Monumental de Nuñez, onde a Argentina tradicionalmente joga, para o Gigante de Arroyto, em Rosário, que tem as arquibancadas muito próximas do campo.

Durante visita ao estádio, na semana passada, Maradona confirmou que o lugar seria ideal para "colocar o Brasil num caldeirão".

O time de Dunga terá um tabu pela frente na partida do dia 5 de setembro: perdeu para a Argentina nas duas últimas edições das eliminatórias. Em 2001, a derrota foi por 2 a 1, de virada. Em 2005, o revés foi maior: 3 a 1.

O último triunfo brasileiro sobre a Argentina fora de casa aconteceu em 1995: 1 a 0, gol de Donizete.

Do Uol Esporte

Náutico com desfalques na defesa

O Náutico terá dois desfalques na defesa para a partida contra o Atlético-Pr no próximo sábado. Os zagueiros Vágner e Asprilla receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Com isso o técnico Geninho terá a semana inteira para testar diversas opções e assim buscar os substitutos. A principio os mais cotados são os novatos Márcio e Fernando. Mas o treinador ainda conta com Onildo e terá que aguardar até a próxima quarta-feira para saber o resultado do julgamento de Cláudio Luiz, suspenso por dopping. Caso o jogador seja absolvido com certeza será titular.

Na manhã dessa segunda-feira apenas os jogadores que não viajaram participaram do treino físico. Quem jogou contra o Cruzeiro só se reapresenta nesta terça-feira pela manhã.

Após lambança, Juiz é afastado

O árbitro Arilson Bispo da Anunciação (BA), que apitou o empate por 3 a 3 entre Corinthians e Botafogo, está fora do sorteio para as escalas das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo os equívocos do árbitro). Segundo informações do programa Redação SporTV e da Rede Globo, a decisão foi tomada pela Comissão de Arbitragem da CBF.
Arilson ficará afastado da função de 15 a 30 dias. Durante este tempo, ele irá passar por uma reciclagem na Bahia, onde fará provas práticas e teóricas.

Tanto o Timão quanto o Glorioso reclamaram muito da arbitragem da partida. Aos 14 minutos do segundo tempo, após cruzamento da direita, André Lima, que já vinha sendo puxado pela camisa, se antecipou ao goleiro Julio Cesar e desviou com a mão esquerda para as redes, marcando para o Botafogo.

Aos 24, o árbitro viu um empurrão de Thiaguinho em Jorge Henrique na área. Souza, que acabara de entrar, pegou a bola para bater o pênalti, mas Dentinho assumiu a responsabilidade novamente. Ele bateu, Castillo defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote para fazer 3 a 2.
Os jogadores alvinegros reclamaram de uma irregularidade no gol corintiano. O lance, no entanto, foi validado.

- É um absurdo o que vem acontecendo, várias lambanças. O de hoje (domingo) quase conseguiu estragar o espetáculo. Ele colocou os jogadores nervosos em um jogo teoricamente fácil, com dois times procurando o gol. Peço para que olhem de forma minuciosa e que as punições sejam efetivas. Deixar duas rodadas fora é pouco. Tem de ser mais duro, do mesmo jeito que é com os clubes e os jogadores – disse André Silva, vice de futebol do Botafogo.

Do Globoesporte.com