O Náutico goleou o Atlético Paranaense por 3x0 na noite desse sábado, 29, nos Aflitos. O timbu mostrou vontade e segurou o adversário, conseguindo um excelente resultado. Com a vitória o time alvirrubro pulou para a 17ª colocação com 24 pontos ganhos. Não sai da zona do rebaixamento por causa da vitória do Coritiba sobre o Avaí.
O Jogo
O Primeiro tempo começou bastante equilibrado e sem emoção. A marcação forte das duas equipes impedia o crescimento técnico do jogo. A saída era as jogadas pelas laterais e quem levava vantagem nesse aspecto era o Náutico, principalmente na esquerda. O jogo só ficou bom a partir dos 20 minutos. Gilmar e Patrick quase abriam o placar para o Náutico, mas se atrapalharam na hora da finalização. A resposta do Atlético veio aos 24 minutos, com uma cabeçada que Gledson espalmou de forma espetacular. Cinco minutos depois Wesley fez grande jogada, cavou pênalti, o juiz não marcou a bola sobrou para Márcio Azevedo que dividiu com os zagueiros e o goleiro. Na sobra Alex Mineiro chutou fraco e Nilson tirou em cima da linha.
Aos 32 minutos o Náutico abriu o placar.Carlinhos Bala chutou de longe, a bola pegou um efeito e entrou no ângulo, encobrindo Galatto. Um golaço para animar a torcida e o time em campo. Aos 37 minutos, o timbu ampliou com Michel. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para ele chutar para dentro do gol. Quando o equilíbrio voltou e já se encaminhava para o fim da primeira etapa, o Náutico fez mais um. Aos 48 minutos Derley driblou três jogadores e bateu no canto direito do goleiro adversário. Mais um golaço para fechar o primeiro tempo.
O Segundo tempo foi fraco tecnicamente e bastante equilibrado. O Náutico tinha mais posse de bola, porém a marcação do Atlético era muito forte. A aposta alvirrubra era nos contra-ataques armados com a velocidade de Carlinhos Bala e Gilmar. Foram poucas finalizações e jogadas ofensivas construídas. O Grande lance do Náutico aconteceu aos cinco minutos. Boa jogada de Carlinhos Bala e Patrick que tocou para Gilmar. O Atacante driblou o zagueiro, mas chutou em cima do goleiro Galatto. O Atlético Paranaense teve sua grande chance aos 39 minutos. Marcinho cobrou falta, Glédson espalmou e a bola foi na trave. Na sequencia, o goleiro alvirrubro fez uma grande defesa com os pés e Márcio chegou para jogar para fora. No mais o Náutico só administrou o resultado que construiu na primeira etapa.
Opinião
O Náutico jogou bem e mereceu a vitória por ter sido mais competente. Em 16 minutos definiu o jogo. O Atlético valorizou o resultado por mostrar uma forte marcação. O time alvirrubro também soube marcar corretamente o adversário. Os jogadores, em sua maioria, mostraram muita vontade em ajudar o time. Faltou um pouco mais de qualidade na criação das jogadas ofensivas. Mas essa vitória foi importante para dá um ânimo nos jogadores e tranquilidade para o resto do campeonato. O Náutico provou que pode reagir e só depende dele para isso. É preciso continuar mostrando o mesmo empenho e aperfeiçoar a armação de jogadas.
O Árbitro Alício Pena Júnior teve uma boa atuação. Não cometeu erros de maneira excessiva, manteve seus critérios. Soube conduzir bem a partida e não interferiu no resultado.
Na próxima rodada o Náutico enfrenta o Fluminense no domingo, 06, às 18h30 Maracanã. Já o Atlético Paranaense enfrenta o Flamengo no mesmo dia às 16hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário