
As más participações do Real Madrid na Liga dos Campeões nos últimos cinco anos farão com que a equipe espanhola deixe de ser cabeça-de-chave no sorteio que será realizado nesta quinta-feira. Por isso, o maior campeão da história do torneio, com nove títulos, corre o risco de cair num grupo forte na fase de classificação.
O sorteio organizado pela Uefa é baseado num sistema de coeficientes, que leva em conta a campanha do time nos últimos cinco anos em torneios europeus e em seu campeonato nacional. Como o Real Madrid não passa das oitavas da Liga desde 2004, não somou pontos suficientes para ser cabeça-de-chave na próxima edição.
O Real Madrid ficará no pote 2, enquanto que seu arquirrival Barcelona, atual campeão do torneio, figurará no pote 1, assim como o Sevilla, que conquistou a Copa da Uefa em 2006 e 2007. No entanto, equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos.
Na última Liga, o time que agora conta com Kaká e Cristiano Ronaldo foi cabeça-de-chave e teve pela frente na fase de grupos a Juventus, da Itália. Na edição 2007/2008, encarou a Lazio e o Werder Bremen.
O clube europeu com maior coeficiente na última temporada foi o Shakthar Donetsk, campeão da Uefa e ucraniano. No entanto, o time foi eliminado pelo desconhecido Timisoara, da Romênia, na seletiva para a Liga dos Campeões.
Por Agências Internacionais (Madri)
Nenhum comentário:
Postar um comentário