Foto: Globoesporte.com

O Atacante e artilheiro do Náutico, Gilmar, está deixando o clube. A diretoria alvirrubra recebeu uma proposta do Guigamp, da segunda divisão da França. Depois de uma reunião nessa terça-feira, os dirigentes decidiram aceitar a proposta. Como o jogador deixou claro o desejo de ir para a Europa, dificilmente o desfecho seria diferente. Os valores exatos não foram revelados ainda ,mas especulações dão conta negociação gira em torno de 3 milhões de Euro, que corresponde à quase R$ 8 milhões. O Náutico fica com 40% do valor, ou seja, aproximadamente R$ 3 milhões.
Gilmar é o artilheiro do time na temporada com 29 gol, está empatado com Diego Tardelli no troféu de goleador do país. Ele é também um dos líderes da artilharia do Campeonato Brasileiro. O Atleta permanece no Náutico até que o dinheiro da transferência seja depositado no clube. Como a janela de tranferência para o exterior termina no começo da próxima semana, o jogador pode fazer sua despedida na partida de sábado contra o Atlético-Pr. Existe ainda a possibilidade dele nem jogar e assim sendo sua última partida ter sido contra o Cruzeiro no último domingo.
É uma grande perda para o Náutico. Porém não dava mais para segurar o jogador, pois ele já tinha deixado claro após o treino dessa terça-feira que a cabeça estava fora dos Aflitos. Muitos podem não entender ou criticar o fato de Gilmar está indo para um time da segunda divisão francesa. Mas os valores salariais sem dúvida falam mais alto. O Clube tem muito a agradecer ao jogador pelo que ele já fez com a camisa alvirrubra. Foi o craque do Campeonato Pernambucano e é o artilheiro do Brasileirão e da temporada. Cabe agora a diretoria correr atrás de um atacante a altura de Gilmar para a sequência da competição nacional.
Ao jogador só nos resta desejar boa sorte nessa nova etapa de sua carreira.
Com informações do Jornal do Comércio
Nenhum comentário:
Postar um comentário