sábado, 19 de setembro de 2009

Sport perde e se complica

O Sport perdeu mais uma no campeonato Brasileiro. O rubro-negro pernambucano foi derrotado pelo Atlético-Pr por 1xo. O gol sofrido no inicio do jogo foi um castigo para o Sport, que não teve qualidade para reverter o placar. Com o resultado, o Leão da Ilha permanece na 19ª posição com 20 pontos ganhos.

O Jogo

Logo no primeiro minuto da partida o Atlético-Pr chegou ao gol. Após uma dividida na frente da área, a bola sobrou para Marcinho que bateu de primeira no canto esquerdo de Magrão. Foi um gol que desestruturou o esquema da equipe pernambucana. A partir daí o Sport passou a ter mais obrigação de ir ao ataque em busca do gol. O Sport respondeu aos três minutos com uma cabeçada de Fininho que assustou. Aos dez Andrade acertou um chute no centro do gol e Gallato bem colocado defendeu. O jogo era equilibrado, ao Sport faltava um capricho no último passe de criação e na finalização das jogadas. Aos 27 minutos, Fininho caiu na área e pediu pênalti. Na reclamação, Péricles Chamusca acabou expulso. O time pernambucano marcava corretamente e dava mais espaço, o erro na hora de atacar permanecia o mesmo e impedia o Sport de chegar ao empate. O Primeiro tempo se encerrou com um resultado injusto.

No segundo tempo o Sport foi superior na maior parte do tempo. Aos três minutos Arce faz boa jogada e toca para Luciano Henrique chutar, a bola desvia e vai para escanteio. No minuto seguinte, Igor aparece livre para cabecear, mas bola passa perto da trave e sai. Aos 18 minutos Paulo Baier cruza e Patrick cabeceia, Magrão defende. O Sport responde com Wilson que cabeceia após cruzamento de Élder Granja, a bola passa muito perto do gol. O Sport tinha mais posse de bola e volume de jogo, porém faltava qualidade para definir as jogadas. Aos 26 minutos Vandinho cruza e Wilson cabeceia, mas a bola bate na trave. Era a melhor e última grande oportunidade do Sport empatar a partida. No mais, o time pernambucano ficou mais na vontade de fazer o gol, enquanto que o paranaense conseguiu na tranquilidade segurar o resultado.

Opinião

O Resultado não foi justo. O Sport foi superior ao Atlético e merecia um resultado melhor. Faltou qualidade nas finalizações. Em alguns momentos o time pernambucano apresentou erros bobos na criação das jogadas. Faltou também velocidade na armação das jogadas ofensivas. O Sport foi lento demais em campo. O único acerto coletivo foi a marcação que foi eficiente. Em alguns momentos o Atlético-Pr ficava perdido em campo. A falta de qualidade apresentada faz com que as esperanças do Sport escapar do rebaixamento diminuam e muito. Esse resultado negativo deixa o Leão quase morto na Série A. Vai ser extremamente difícil escapar da queda.

O Juiz Paulo Cesár de Oliveira foi bem. Seu único lance polêmico foi um possível pênalti em cima de Fininho que acabou gerando a expulsão do técnico do Sport. Mas pela repetição do lance parece não ter sido falta. No mais ele conduziu bem a partida e não interferiu no resultado final.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Santo André, domingo às 18h30 na Ilha do Retiro. Já o Atlético-Pr joga contra o Palmeiras no sábado às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário