domingo, 13 de setembro de 2009

Náutico perde para o Grêmio

O Náutico não conseguiu segurar o Grêmio e perdeu por 2x0 nos Aflitos. O timbu até lutou, mas faltou finalizar. O time gaúcho segurou o resultado com um homem a menos e conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Náutico permanece na 16ª posição com 25 pontos ganhos.

O Jogo

O Primeiro tempo foi mais do Náutico. O timbu teve mais volume do jogo. O Grêmio veio com uma marcação muito forte. A primeira finalização foi aos nove minutos. Carlinhos Bala chutou de fora da área e a bola passou perto. O Náutico explorava bastante a lateral direita. O Grêmio fazia muita falta, sua defesa era muito segura e evitava que o time alvirrubro chegasse ao gol. O time gaúcho foi eficiente e na primeira finalização abriu o placar. Tcheco cruzou e Souza entre dois zagueiros cabeceou, a bola ainda tocou na trave lateral antes de entrar. Maxí Lopez teve a oportunidade de ampliar aos 23 minutos, mas bateu cruzado na rede pelo lado de fora. O Náutico perdeu Acosta machucado e apesar dos pedidos da torcida para Kuki, quem entrou foi Márcio Barros. Aos 26 minutos, Jonas tabelou com Tcheco e recebeu livre, driblou dois zagueiros e bateu no canto esquerdo de Glédson, marcando o segundo gol gremista.

O Náutico não se intimidou com o placar adverso e foi para o ataque em busca de diminuir o placar. Aos 33 minutos Rudnei lançou Márcio Barros que entrou na área e bateu cruzado para a defesa de Vitor. Na sequência Márcio foi lançado novamente, a zaga tirou e no rebote Bala bateu de primeira para mais uma defesa do goleiro gremista. Aos 36 minutos Rudnei fez grande jogada pela esquerda e quando entrou na área bateu cruzado, mas Vitor fez outra defesa espetacular. No minuto seguinte Geninho foi obrigado a mexer de novo na equipe. Patrick saiu machucado para a entrada de Sidny. A alteração deu mais velocidade ao timbu pela direita, mas não qualidade. Um chute de Tcheco cara a cara com Glédson que a bola foi para fora, passando perto encerrou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Náutico começou tentando diminuir o placar. Aos sete minutos, Aílton chutou e a bola passou perto. Aos 15 minutos Kuki entrou no lugar de Rudnei. Uma alteração ousada e que ganhou um ingrediente a mais para dar certo. Aos 18 minutos Maxí Lopez puxou Cláudio Luiz, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Ao sair de campo, o argentino tentou provocar a torcida do Náutico fazendo gestos de menosprezo. O Náutico passou a ter mais volume do jogo e encurralou o Grêmio. A equipe gaúcha apostava na tentativa de armar os contra-ataques, mas sem sucesso. Cláudio Luiz virou atacante a partir dos 25 minutos. Mas pouco foi acionado, já que as bolas não eram cruzadas com frequência para a área. A única grande chance do Náutico na etapa final foi aos 45 minutos em um chute de Carlinhos Bala que parou na trave, para lamentação dos alvirrubros.

Opinião

O resultado foi injusto. O Náutico teve muito mais volume de jogo, entretanto o Grêmio foi mais competente. Os dois gols saíram nas duas primeiras finalizações da equipe gaúcha. Na primeira etapa o timbu parou nas mãos do bom goleiro Vitor. Já no segundo tempo, apesar de ter o domínio o Náutico pouco finalizou. A zaga alvirrubra começou bem, mas se perdeu a partir dos 15 minutos do primeiro tempo e deu espaço para o Grêmio. No segundo tempo, o time se acertou, mas faltou competência. Como os resultados ajudaram, o timbu terá uma semana não muito tensa para corrigir os erros e se preparar para o próximo jogo.

O Árbitro foi bem na condução da partida. Teve critérios, marcou faltas e distribui cartões corretaments. Poucos erros. O único lance grave foi uma pisada de Maxí Lopes em Cláudio Luiz no primeiro tempo qeu ele não viu. Mas acertou ao expulsar o argentino na segunda etapa. Não comprometeu em nada no resultado do jogo.

Na próxima rodada o Náutico enfrenta o Atlético-Mg, sábado às 18h30 nos Aflitos. Já o Grêmio joga contra o Fluminense no domingo às 16 hs em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário