sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Messi renova com Barça até 2016


O argentino Lionel Messi assinou nesta sexta-feira a sua extensão de contrato com o Barcelona. A negociação foi levada nas últimas semanas e já era dada como certa. Agora, o atacante terá mais dois anos com o clube espanhol, atual vencedor da Liga dos Campeões. Estima-se que ele receberá o maior salário do futebol.

Com isso, Messi deverá ficar no time até o dia 30 de junho 2016. Quem quiser tirá-lo do Barcelona terá de pagar uma multa rescisória pesada, de 250 milhões de euros - 100 milhões a mais do valor anterior e o equivalente a cerca de R$ 650 milhões. Além do próprio jogador, o presidente Joan Laporta também esteve na assinatura do acordo.


A renovação de contrato de Messi foi uma prioridade da equipe espanhola, principalmente por aumentar o salário e a cláusula de rescisão do jogador, um dos mais valiosos do mundo.
Além disso, o argentino recupera o posto de jogador com o maior rendimento dentro do clube, que tinha perdido para o sueco Ibrahimovic, recém-chegado da Inter de Milão para a nova temporada do futebol europeu. Estima-se que ele ganhe cerca de 10,5 milhões de euros por ano, superando o que é pago a Kaká e Cristiano Ronaldo (9 milhões), no Real Madrid.


"A renovação de Messi é uma grande notícia, como também aconteceu quando o fizeram com Víctor Valdés e Xavi. Os torcedores vão ao estádio para ver os melhores, que são eles", afirmou o técnico Pep Guardiola, segundo o As.
Do Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário