O Náutico não saiu do 0x0 com o Atlético Mineiro em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O timbu pecou nas dinalizações e mesmo terminando o jogo com quatro atacante não conseguiu vencer. Com o resultado o Náutico fica na 16ª posição com 26 pontos ganhos. Agora para não entrar na zona de rebaixamento, o time alvirrubro, terá que torcer por um tropeço de Botafogo e Santo André no complemento da rodada.
O Jogo
O Náutico teve a primeira oportunidade para abrir o placar. Aos dois minutos, o goleiro Carini se atrapalhou com o zagueiro e a bola sobrou para Derley que chutou e mandou a bola nas redes pelo lado de fora. A resposta do Atlético-Mg só veio aos 15 minutos. Evandro cobrou falta e Glédson se esticou para fazer uma grande defesa. E foram as únicas emoções do primeiro tempo. O que se viu foi uma partida morna. O Náutico não tinha força para chegar ao gol e também marcaa de maneira eficiente para impedir o Atlético-Mg de jogar.
No segundo tempo o Náutico voltou um pouco melhor. Faltava apenas acertar a troca de passes e ímpeto ofensivo ao time. O jogo foi equilibrado e esquentou a partir dos 20 minutos. Aos 21 Kuki entrou na área, driblou o goleiro, mas bateu fraco. O zagueiro tirou em cima da linha, no rebote Derley acabou furando e desperdiçando a oportunidade de abrir o marcador. No minuto seguinte foi a vez de Carlinhos Bala errar. O atacante recebeu na área, adiantou a bola, mas se desequilibrou na hora de chutar e facilitou o corte da zaga. Aos 24 minutos após um chute cruzado de Carlos Alberto, Glédson espalma e no rebote Nílson corta em cima da linha, evitando o toque de Renan. Aos 31 minutos, Diego Tardelli recebeu e entrou livre na área, mas Glédson saiu bem do gol e foi buscar a bola nos pés do atacante atleticano. A última grande oportunidade da partida foi alvirrubra. Aos 42 minutos, Carlinhos Bala cruzou e o jovem Emanuel sozinho cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro Carini. Restou ao time alvirrubro ouvir algumas vaias ao fim do jogo.
Opinião
O Resultado foi justo. A partida foi equilibrada. O Primeiro tempo foi fraco tecnicamente e poucas chances de gol. No segundo tempo a partida melhorou. O jogo ficou mais aberto e as duas equipes desperdiçaram chances boas de sair vencedora. O Náutico teve como ponto forte a marcação e ponto fraco a finalização e qualidade na criação de jogadas ofensivas. Mesmo jogando com um esquema bastante ofensivo e quatro atacantes faltou competência para fazer o gol. Ainda sim, apesar do tropeço, dá para acreditar que o Náutico escape do rebaixamento.
O Árbitro Héber Roberto Lopes teve uma atuação regular. Pecou em alguns lances. Deixou de dar cartões em lances mais duros. Entretanto conduziu bem a partida e não interferiu no resultado final da partida.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Coritiba no próximo domingo às 16hs no Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto que o Atlético-Mg encara o Santos no mesmo dia às 18h30 no Mineirão em Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário