O Brasil não se acomodou por já está classificado para a Copa do Mundo e conseguiu mais uma vitória nas eliminatórias. A Seleção Canarinha venceu o Chile por 4x2 em Salvador. Com o resultado, o Brasil fica na liderança com 33 pontos ganhos. O Chile permanece em 3º com 27 pontos ganhos e está muito próximo de se classificar. A estrela do jogo foi o atacante Nilmar que marcou três gols e ainda participou de outro.
O Jogo
O Primeiro tempo foi um bom jogo. O Chile começou partindo para cima querendo pressionar o Brasil. Foram cinco minutos iniciais de pressão chilena. No primeiro ataque brasileiro uma polêmica. Aos cinco minutos, Júlio Baptista ganhou dos zagueiro e quando iria ficar cara a cara com o goleiro, foi claramente puxado. O Juiz não marcou a falta. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, o mesmo Júlio Baptista cabeceia e o zagueiro chileno salva em cima da linha. A resposta do Chile veio aos 18 minutos. Vidal recebeu livre na entrada da área e bateu cruzado de esquerda, a bola passou perto do gol de Júlio Cesár. O Brasil começou a ter mais volume de jogo e chegar mais ao ataque. Porém faltava um pouco de calma aos brasileiros para concluir as jogadas.
O Primeiro gol saiu aos 31 minutos. Daniel Alves cruzou, Adriano não achou nada e Nilmar quase caindo tocou de pé direito para dentro do gol. Na frente no placar o Brasil se empolgou. Aos 33 minutos,Daniel Alves lançou Adriano que driblou o goleiro e chutou cruzado. Novamente um zagueiro chileno apareceu para salvar em cima da linha. Aos 39 minutos o Chile respondeu. Após cruzamento de Sanchez, Matias Fernandez bateu do meio da área, Júlio Cesár fez uma grande defesa a queima-roupa. No minuto seguinte o Brasil chegou ao segundo gol. Nilmar roubou a bola do zagueiro, Daniel Alves dominou e tocou para a meia-lua da área. Júlio Baptista apareceu para tocar no canto esquerdo do goleiro chileno. Era festa em Salvador. Os planos do Chile pareciam está estragado. Mas aos 44 minutos, a equipe chilena diminuiu. Felipe Melo derrubou Sanchez. Suazo cobrou alto e no canto esquerdo de Júlio Cesár.
O Gol no final do primeiro tempo deu ânimo ao Chile e deixou o Brasil um pouco perdido no começo da etapa final. Logo aos quatro minutos, Felipe Melo entrou de forma desleal em uma dividida e foi expulso. Aos sete minutos, o Chile empatou. Cruzamento da esquerda, Suazo recebeu livre entre Miranda e André Santos, ele bateu de primeira sem chances para o goleiro brasileiro. O Brasil se abateu com o gol. A Equipe não conseguia finalizar as jogadas ofensivas, quando conseguia criá-las. O Chile tinha mais volume de jogo, mas parava na marcação forte do sistema defensivo brasileiro. Só após as primeiras alterações feitas por Dunga foi que o time melhorou. Sandro entrou para arrumar a casa e fazer o Brasil crescer em campo. Aos 28 minutos, Maicon cruzou e Nilmar se antecipou ao zagueiro e de cabeça fez o terceiro gol brasileiro. Era um alivío diante da tensão que tinha se criado após o empate. Dois minutos depois o Brasil ampliou. Elano fez um lançamento para Maicon que entrou na área batendo para o gol, o goleiro defendeu mas no rebote a bola sobrou para Nilmar completar e marcar o quarto gol. Aí a seleção se tranquilizou em campo e passou a tocar a bola com mais tranquilidade. Sanchez acabou expulso aos 32 minutos por reclamação. Com o número de jogadores igualados, o Brasil administrou bem o resultado até o fim da partida.
Opinião
Foi uma vitória merecida pelo Brasil. O Chile veio com o intuito de vencer para garantir a classificação. Como se atirou demais, o time chileno deu espaço para o Brasil armar contra-ataques. O Primeiro tempo foi bem melhor do que o Segundo. O Jogo foi mais emocionante, aberto na etapa inicial. O Chile voltou melhor e empolgado pelo gol marcado no fim do primeiro tempo. A Seleção Brasileira parecia abatida e a qualidade do jogo acabou caindo após o empate chileno. A partida só melhorou na etapa final quando Dunga mexeu no time. O Brasil organizou o meio de campo e partiu para cima com eficiência. A ousadia de Dunga ao escalar Daniel Alves como meia deu certo e mais qualidade ao time na criação. A Seleção está de parabéns por mais uma grande vitória.
O Árbitro Jorge Larrionda não foi bem. Muito mal colocado ele deixou de marcar algumas faltas claras. Pecou no critério para aplicar cartões. Acertou nas expulsões e no pênalti. Não interferiu diretamente no resultado.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Bolívia em La Paz. Já o Chile joga contra a Colômbia em Medélin. As partidas devem acontecer no dia 10 ou 11 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário