sábado, 12 de setembro de 2009

Flamengo goleia o Sport

O Sport foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã. O Leão da Ilha não teve forças, cometeu falhas graves e acabou perdendo por 3x0. O Destaque do jogo foram dois jogadores do time carioca. Petkovic e Adriano tiveram liberdade para comandar a equipe na goleada. Com o resultado, o Sport permanece na 19ª posição com 20 pontos ganhos.

O Jogo

O Sport foi muito ruim no primeiro tempo. Sem marcarção, o time pernambucano deixou o Flamengo jogar como quis. Para piorar faltou força ofensiva ao Leão. O Flamengo entrou em campo com fome de gol. E abriu o placar logo aos dois minutos. Petkovic fez um lançamento para Adriano na frente da área. O atacante dominou, girou e bateu no ângulo direito de Magrão. Um golaço. A marcação do Sport permaneceu falha e Petkovic foi sendo o maestro nas armações ofensivas do time carioca. Aos 17 minutos, depois de um cruzamento, Adriano matou no peito e bateu de voleio, a bola passou perto do gol. Aos 25 minutos, Adriano lançou Denis Marques que ficou livre na cara de Magrão. Ele tentou driblar, mas o goleiro pernambucano foi mais esperto deu um tapa e tomou a bola. Aos 31 minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol. Petkovic lançou e Zé Roberto na entrada da área bateu cruzado na saída do goleiro do Sport. Com o 2x0 no placar, o Sport se abateu mais. Para piorar a situação, Durval foi expulso aos 36 minutos. Para alívio e felicidade dos rubro-negros pernambucanos, o tempo passou rápido e o primeiro tempo terminou.

Na segunda etapa o Sport apertou um pouco a marcação. Mas ainda deixava Petkovic e Adriano com certa liberdade. A primeira oportunidade foi do Sport. Logo à um minuto, Dutra bateu cruzado e Bruno fez boa defesa. O Flamengo começou a apostar nas bolas aéreas. Mas Magrão começou a brilhar e evitar uma goleada. Aos 12 minutos, Alváro cabeceou e goleiro do Sport fez uma grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Adriano acertar um voleio e Magrão fazer outra defesa espetacular. O Goleiro voltou a brilhar em duas cabeçadas. Primeiro foi de Alváro e depois Adriano. Isso em um intervalo de seis minutos. Aos 30 minutos, Zé Roberto sai na cara de Magrão, mas ele vai nos pés do atacante e salva. Aos 37 Petkovic bate uma falta e o paredão rubro-negro salta para fazer mais uma defesa espetacular. O Sport pouco criou. Uma cabeçada de Fabiano para fora e uma cobrança de falta de Adriano foi tudo que o leão conseguiu fazer. Aos 45 minutos Adriano subiu para escorar uma cobrança de escanteio e marcar o terceiro gol do Flamengo. Era um fim melancólico para o time do Sport

Opinião

O Resultado foi muito justo. O Flamengo sobrou em campo. O Sport não soube marcar e cometeu um erro grave. Deixou os principais jogadores adversário soltos. Petkovic fez o que quis e Adriano só não brilhou mais porque Magrão e a falta de sorte não deixou. Os dois acabaram com o Sport. Alguns jogadores do Sport voltaram a atuar como antes da chegada de Chamusca. Aparentando não está com vontade de jogar pelo time. Foram erros de passes constantes, falta de criação e poder ofensivo. Um Sport muito diferente do que se viu contra o Atlético-Mg, foi pior até do que contra o Botafogo. Chamusca vai precisar chamar a atenção e concertar essa falha que vem se repetindo, de deixar o principal homem do time adversário com liberdade.

O Árbitro teve uma atuação regular. Errou ao expulsar Durval, na verdade exagerou. O lance era para no máximo amarelo. Ele alega ter visto uma cotovelada, que não houve. Errou em algumas marcações e omissões de faltas. Só não contribuiu para o resultado final da partida.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Atlético-Pr no próximo sábado, 19, às 18h30. Já o Flamengo joga contra o Coritiba no domingo, 20, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário