O Náutico conseguiu um bom resultado nesse domingo. Mesmo sem mostrar o bom futebol dos últimos jogos, o alvirrubro conseguiu empatar em 1x1 com o Fluminense. Esse resultado fez com que o timbu, beneficiado por outros resultados, deixou a zona de rebaixamento. Agora o Náutico ocupa a 16ª colocação com 25 pontos ganhos.
O Jogo
O Primeiro tempo foi de baixo nível técnico. Sem emoções. O Fluminense tomava a iniciativa e tinha mais posse de bola. O Náutico não conseguiu finalizar. Muito recuado, o time alvirrubro dava espaço para o Fluminense armar as jogadas ofensivas. Porém o time carioca não conseguia acertar a pontaria. Inúmeros chutes dados para fora. A aposta do tricolor era os chutes de fora da área e foi assim que o time chegou ao gol. Aos 24 minutos, Juliano sentiu uma lesão ao tentar chegar na bola e acabou substituído por David. Aos 27 minutos, Conca recebeu na entrada da área e bateu rasteiro e colocado no canto esquerdo de Glédson. Só depois de sofrer o gol é que o Náutico conseguiu sair mais. Porém faltava qualidade ao time pernambucano para concluir as jogadas ofensivas. Aos 34 minutos, o técnico Geninho foi obrigado a fazer a segunda substituição por contusão. O zagueiro Fernando deu lugar a Asprilla. O primeiro tempo terminou com a vitória para o time que foi mais competente.
O que o Náutico não fez no primeiro tempo conseguiu fazer nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos 36 segundos, o timbu chegou ao empate. Depois de tabelar pela lateral, Patrick chutou forte, o goleiro espalmou e no rebote Carlinhos Bala se antecipou ao zagueiro e cabeceou para dentro do gol. O Náutico mostrou vontade em virar e continuou em cima. Aos três minutos Aíltou chutou forte de fora e a bola assustou o goleiro adversário. Depois o Fluminense conseguiu equilibrar o jogo, mas não tinha qualidade para criar e concluir seus ataques. A melhor chance foi aos cinco minutos, quando após cruzamento Roni acabou furando dentro da pequena área. Aos 20 minutos, o Fluminense teve uma falta na entrada da área. Paulo Cesár bateu por baixo da barreira, mas Glédson bem colocado fez boa defesa. A resposta do Náutico foi aos 24 minutos com uma cobrança de falta de Michel. O goleiro Rafael deu um tapinha na bola e mandou para escanteio. Cuca tentou colocar o Fluminense mais ofensivo com três atacante, mas não surtiu efeito. Satisfeito com o resultado o Náutico apertou a marcação e segurou bem o resultado.
Opinião
O empate foi justo pelo que as duas equipes fizeram. Primeiro tempo foi chato e muito fraco. O Fluminense teve mais volume de jogo, o Náutico respeitou e esperou demais o adversário. Recuado o time alvirrubro deu espaço para o carioca construir jogadas, mas faltou qualidade técnica ao Fluminense. O Gol foi de um lance comum ao jogo do time carioca. Chute de fora da área. A segunda etapa foi um pouco mais movimentada, porém o nível técnico continuou baixo. O Náutico mostrou mais determinação e vontade de buscar o gol. Ao empatar logo no ínicio, o timbu deu a impressão que conseguiria virar com facilidade. Mas não tinha qualidade. O Nível técnico ficou baixo, porém o jogo foi mais equilibrado. As duas equipes procuravam jogar no erro do adversário. Ao timbu restou apertar a marcação e segurar o resultado. O Empate foi bom a nível de classificação. Mas o contexto do jogo não agradou. O Náutico passou longe de ser o mesmo de partidas contra o Goiás, Corinthians e outras partidas disputadas nos Aflitos. Nada tão preocupante, pois sabe-se que o elenco pode fazer mais do que fez hoje. Basta Geninho exigir mais empenho dos atletas.
O Juiz Sandro Meira teve uma atuação regular. Falhou em alguns critérios. Fez uma lambança no segundo tempo. Em um lance envolvendo Acosta e Diguinho. Ele marcou falta para o Náutico, quando na verdade a única irregularidade foi do alvirrubro que tocou duas vezes com o braço na bola. Não interferiu no resultado.
Na Próxima rodada o Náutico enfrenta o Grêmio no domingo às 18h30 nos Aflitos. Já o Fluminense joga no mesmo dia e horário contra o Botafogo no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário