segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sport empata com o Goiás

Mesmo sem jogar bem tecnicamente, o Sport conseguiu empatar com o Goiás. O Leão fez dois tempos bem distintos e segurou o empate em 1x1. O Resultado tirou o Sport dá lanterna, mas não diminuiu a diferença para o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O time rubro-negro voltou para a 19ª colocação, agora com 25 pontos ganhos.

O Jogo

O Primeiro tempo foi bem equilibrado. O Sport começou melhor, criando as principais oportunidades. Logo aos cinco minutos, o atacante Wilson chutou e Harlei fez uma grande defesa. No minuto seguinte Fininho chutou forte e a bola foi para fora. Aos 15 minutos, Wilson chutou e Harlei espalmou para escanteio. Após a cobrança, Durval cabeceou e Harlei fez uma defesa espetacular, salvando o que seria o primeiro gol do Sport. Depois dos 20 minutos, o Sport se perdeu na marcação e caiu de produção. Com isso o Goiás começou a chegar com perigo. Aos 27 minutos após cobrança de escanteio, Amaral cabecei e a zaga tira antes da bola entrar. Aos 33 minutos, Ramalho chutou e a bola passou muito perto da trave. Dois minutos depois Magrão espalmou um chute perigoso de Iarley. E o primeiro tempo termina com um empate justo.

No segundo tempo, o Goiás voltou bem melhor. O Sport não conseguia atacar. Foram pouco mais de 20 minutos de domínio total e pressão do time esmeraldino. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobra para Iarley na pequena área cabecear e Magrão manda para escanteio. Na cobrança Felipe cruza e Léo Lima sobe mais alto que os zagueiros para cabecear e fazer o primeiro gol do Goiás. O Sport não tinha poder de reação e jogava como um time pequeno. Aos 10 minutos em um rápido contra-ataque, Léo Lima tenta encobrir Magrão, mas a bola vai para fora, por cima do gol. Aos 20 minutos, Felipe cobrou uma falta na entrada da área, mas acertou o travessão. O Sport conseguiu acertar um pouco mais a marcação e começou a explorar os contra-ataques. Aos 29 minutos Vandinho sofreu falta na entrada da área. Andrade bateu colocado, mas a bola subiu demais e foi para fora. Na base da raça e da velocidade, o Sport começou a equilibrar a partida. E aos 36 minutos, o Leão conseguiu chegar ao gol de empate. Wilson fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Luciano Henrique apreceu livre e cabeceou para dentro do gol. O Goiás tentou impor sua superioridade e chegar ao gol da vitória. Aos 41minutos, Romerito cabeceou e a bola passou muito perto da trave de Magrão. O Sport nçao conseguia finalizar os contra-ataques puxados. Aos 46 minutos, o Goiás teve a última chance. Romerito recebeu na área, driblou Magrão e bateu cruzado, mas a bola passou na frente do gol e saiu da área. E assim o Sport se saía de Goiânia com um empate.

Opinião

O Resultado pode sim ser considerado justo. As duas equipes disperdiçaram grandes oportunidades. O Sport começou jogando bem, tocando bem a bola e envolvendo o Goiás. Mas só até os 220 minutos, depois o time recuou e deixou o Goiás ter domínio. Assim como nos minutos iniciais aconteceu com o Sport, faltou competência ao time da casa para abrir o marcador nos minutos finais do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Sport voltou completamente apagado em campo. O Goiás impôs sua superioridade técnica, abriu o placar e teve chances de matar o jogo. Mas o Sport acordou a tempo de se salvar. A equipe rubro-negra passou a jogar com raça e nos contra-ataques. Foi assim que chegou ao empate. E também foi assim que o time conseguiu segurar o adversário nos minutos finais, além de contar com a sorte em alguns lances.

O que preocupa é que o Sport em determinados momentos joga como time já rebaixado. Sem motivação nenhuma, os jogadores andam em campo, não marcam, nem se esforçam para armar jogadas onde consiga escapar da marcação e chegue ao ataque. Só quando o adversário começa a dar espaço é que o time resolve jogar. Os volantes são muito lentos na saída de bola e as vezes retardam as jogadas, recuando a bola para a zaga. O Empate pode ser considerado ruim pela situação do Sport, mas dentro das circunstâncias foi um grande resultado. Se tivesse mais competência, o time rubro-negro poderia ter chegado à vitória com os contra-ataques armados.

O Árbitro não fez uma boa arbitragem. Inventou algumas faltas, foi muito tendencioso para o time da casa. Não teve os mesmos critérios. Faltou um pouco de coerência. Não comprometeu no resultado final da partida. Os assistentes erraram na marcação de alguns impedimentos para os dois lados.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Corinthians no próximo domingo, 18, às 15hs na Ilha do Retiro. Enquanto que o Goiás joga contra o Avaí no Sábado, 17, às 18h30 no estádio Ressacada em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário