segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Náutico derrota o líder Palmeiras

O Náutico foi simplesmente brilhante na tarde dessa segunda-feira, 12, nos Aflitos. O timbu conseguiu segurar bem o líder do campeonato, o Palmeiras. E ainda foi com tudo para o ataque. Conseguiu, assim, uma grande vitória por 3x0. Uma vitória importantissíma e inquestionável. Com o resultado, o Náutico se mantém bem vivo na luta para escapar do rebaixamento. O timbu permanece na 18ª colocação com 29 pontos, três a menos que o Botafogo, primeiro fora da zona.

O Jogo

O Náutico começou bem a partida. Logo aos seis minutos, Irênio cobrou falta, Marcos tentou tirar de soco, mas Cláudio Luiz pegou o rebote, matou no peito e mandou para o gol, abrindo o placar. O timbu impôs uma marcação forte e um bom toque de bola. O Palmeiras tentou reagir. Pela esquerda, Marcão cruzou e Ortigoza interceptou arriscando uma bicicleta, que terminou saindo. Aos 11 minutos, Irênio cruzou e Marcos novamente socou a bola. Carlinhos Bala tentou finalizar, mas o goleiro conseguiu segurar a bola. Aos 23 minutos, o juiz Wágner Tardelli deixou de expulsar Marcão que já tinha amarelo e fez falta em Patrick. No minuto seguinte Irênio chutou e Marcos se esforçou para espalmar. Aos 25 minutos, o meia cruzou no canto e Marcos precisou sair para segurar. Depois foi vez do Palmeiras ameaçar. Robert se lançou pela direita, entrou na área e cruzou fechado. Glédson precisou saltar para evitar o empate. Pensando que teria facilidade, o Palmeiras buscava no toque de bola envolver o Náutico. Mas não tinha sucesso devido a boa marcação alvirrubra. Aos 42 minutos. No contra-ataque, o meia Irênio lançou para Carlinhos Bala, que fez cruzou para Bruno Mineiro empurrar para as redes de Marcos. Com autoridade, o Náutico saía do primeiro tempo vitorioso.

Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou com a mesma formação. No Náutico, Aílton saiu para dar lugar à Rudnei. Geninho parecia querer fechar o time. A primeira chance foi alvirrubra. Aos três minutos, Patrick rola a bola para Irênio que da entrada da área chuta forte para o gol. A bola passa muito perto, à esquerda do gol, e sai pela linha de fundo. Aos 16 minutos, Irênio cobrou mais uma falta, Bruno Mineiro subiu mais que os zagueiros e de cabeça marcou o terceiro gol alvirrubro. Sem acreditar no que estava acontecendo, o time comandado por Muricy Ramalho tentou encontrar forças para reagir. Aos 20 minutos, Wendel invade a área pela direita, cruzou, a bola foi na direção do gol, mas Vágner, embaixo das traves, salvou a equipe do Náutico. Nos minutos finais, o Náutico quase marcava o quarto gol. Aos 43 minutos, Mariano Torres chutou, Marcos espalmou. No rebote, Carlinhos Bala tentou marcar, mas o goleiro palmeirense fez nova defesa. Aí depois foi só tocar a bola e esperar o apito final, para o delírio da torcida alvirrubra.

Opinião

Foi uma vitória merecida do Náutico. A equipe alvirrubra fez uma de suas melhores apresentações. Com um toque de bola envolvente e uma marcação muito forte, o timbu conseguiu anular as jogadas ofensivas do Palmeiras. Explorando muito as laterais e a velocidade de Carlinhos Bala e Bruno Mineiro, o Náutico chegou aos gols. Também contou com uma atuação muito boa do meia Irênio. Surpreso, o Palmeiras não conseguiu impor sua melhor condição e teve que se contentar com as defesas de Marcos no fim da partida que evitaram uma goleada maior.
Foi uma vitória para dar moral ao timbu na briga contra o rebaixamento. O Náutico segue muito vivo e mostra que tem condições de permanecer na Série A. Parabéns ao time do Náutico pelo grande resultado.


O Árbitro teve uma atuação regular. Pecou em algumas jogadas. Deixou de distribuir alguns cartões amarelos. Mas não interferiu no resultado final da partida.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Vitória no próximo domingo, às 17h30 em Salvador. Já o Palmeiras joga no mesmo dia contra o Flamengo no Palestra Itália, em São Paulo às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário