O elenco do Santa Cruz realizou na tarde dessa quinta-feira, 3, o primeiro treino coletivo sob o comando do treinador Dado Cavalcanti. A movimentação foi em Paulista, no estádio Ademir Cunha, e foi dividida em dois tempos de 40 minutos.
Como ainda não tem jogadores suficientes para fazer um coletivo entre titulares e suplentes, Dado optou por enfrentar uma equipe formada por jogadores indicados por empresários e que estavam à espera de uma oportunidade para fazer testes no Arruda, como o ex-meia tricolor Laércio, que recentemente passou pelo Central e agora está sem equipe.
No primeiro tempo Dado Cavalcanti escalou o time tricolor com duas improvisações, uma na zaga e outra na lateral direita. A equipe principal formou no esquema 4-4-2 com: Fernando Henrique, Leandro Bitton, Alex Xavier, Memo e Jefferson; Anderson, Marcos Mendes, Miller e Elvis; Thomas Anderson e Gilberto. No segundo tempo o treinador coral mudou todo o time, só mantendo o volante Memo, que foi deslocado da zaga para sua posição de origem no meio de campo, para poder observar todos os jogadores.
Segundo Dado, a movimentação foi proveitosa. "Para um primeiro trabalho foi bom. É claro que ainda falta muita coisa, mas algumas jogadas que treinamos já foram assimiladas. O time cometeu erros comuns, como dois jogadores correndo ao mesmo tempo atrás da bola e ocupando o mesmo espaço e até mesmo erros de marcação, mas tudo isso se corrige durante os trabalhos da semana", afirma o treinador.
O treinador também gostou de alguns dos jogadores que estavam em testes, mas adiantou não sabe se irá aproveitar alguém. "Não se trata de ter ficado interessado em contar com algum desses atletas no elenco, mas sim de suprir nossas carências. Temos um buraco na lateral direita e zaga e precisamos tampar com jogadores. Hoje ninguém se encaixou neste perfil", completa.
Do site Coralnet, com modificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário