O Sport voltou a jogar bem, mas disperdiçou várias chances e ficou apenas no empate em 1x1 com o Atlético-Mg. Com o empate o Sport chega aos 17 pontos e permanece na 19ª colocação. Agora são sete pontos de diferença para o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
O Jogo
O Sport começou o primeiro tempo muito recuado. O Atlético tinha mais volume de jogo, porém o time rubro-negro estava bem fechado e com uma forte marcação. Só a partir dos 12 minutos é que o Sport conseguiu sair para o ataque. A aposta era nos contra-ataques. Aos 16 minutos o leão teve a primeira oportunidade de gol. Hamílton lançou Arce que bateu cruzado na saída do goleiro. A bola passou muito perto da trave. O Sport passou a ter mais posse de bola e a dominar o jogo. O Atlético sempre que tentava chegar ao ataque não conseguia entrar na área. O time mineiro começou a optar pelas jogadas aereas, mas também não obtinha sucesso. O Sport voltou a ter grandes chances de fazer o primeiro gol. Aos 28 minutos Igor lançou, o zagueiro cortou errado e a bola sobrou para Wilson. Ele entrou na area e chutou cruzado, a bola mais uma vez passou perto. Aos 39 Arce lançou Andrade. O volante livre de marcação na área chutou, o goleiro Bruno defendeu e no rebote Andrade chutou errado e a bola subiu demais. O Atlético ainda tentou reagir nos cinco minutos finais, mas o Sport se defendeu bem terminou a primeira etapa até com um resultado injusto.
O Bom futebol do primeiro tempo surtiu efeito no minuto inicial da etapa complementar. Andrade cobrou uma falta, a bola explodiu na trave e no rebote, Arce, mesmo caído completou para o gol. Pressionado pela torcida o Atlético tentou reagir. Aos quatro minutos, a bola foi cruzada para área e Diego Tardelli se antecipou a Magrão tocando na bola que pegou na trave. O Sport continuou com sua forte marcação e tocando bem a bola. A aposta do time rubro-negro era na armação dos ataques em velocidade. Em um momento de descuído o Sport sofreu o gol. Aos 30 minutos, Hamílton tentou cortar a bola e jogou para escanteio, mas quase faz contra. Na cobrança a bola é desviada por Rentería e sobra para Renan Oliveira tocar para dentro do gol. Magrão ainda tentou tirar, mas não conseguiu.
O Sport sentiu o gol sofrido e passou cinco minutos apagado. O Atlético tentou se aproveitar mas esbarrava no sistema defensivo rubro-negro. Na reta final o time pernambucano começou a reagir. E aí veio as grandes oportunidades da vitória. Aos 45 minutos, Dutra cobrou falta o goleiro subiu para dividir com Igor, a bola bateu no rosto do atleticano e foi em direção do gol, antes dela entrar Wilson tentou desviar. O Juiz anulou o gol. Não ficou claro o que ele marcou, mas só o impedimento de Wilson daria razão à arbitragem. Aos 47 Ciro teve um gol anulado de maneira correta. No último lance do jogo, Ciro lançou Wilson que ficou cara a cara no goleiro, mas demorou para chutar e quando bateu ela explodiu em cima de um zagueiro. Inacreditavelmente, o atacante perdia a grande chance de dar os três pontos ao Sport.
Opinião
O Resultado foi muito injusto, o Sport merecia a vitória e de goleada. O Time rubro-negro apresentou um bom futebol tática e tecnicamente. Com uma marcação muito forte e eficiente somada a velocidade na armação das jogadas ofensivas e um bom toque de bola. Faltou apenas tranquilidade dos atacantes na hora de finalizar. Foram chances perdidas de forma inacreditável. Sobrou vontade e determinação por parte dos jogadores. Foi um empate com sabor de derrota. Vai ser difícil ter um jogo com tantas chances de fazer o gol. Em termos de pontuação o empate até pode ser considerado bom pois o time rubro-negro precisa vencer todos os jogos em casa e conseguir mais quatro ou cinco pontos fora para escapar do rebaixamento. Apesar de dura e difícil a missão não é impossível, principalmente se manter o bom futebol. Pelo jogo de hoje dá para acreditar que o time pode reverter.
O Juiz Paulo Cesár de Oliveira teve uma atuação regular. Ele teve critérios na marcação de faltas, mas não na distribuição de cartões amarelos. Anulou dois gols do Sport. O Primeiro é bastante duvidoso. Se ele marcou falta de Igor no goleiro errou, mas se marcou impedimento de Wilson acertou. Isso porque o atacante está em posição irregular e vai em direção da bola tentando toca-la. Mas a marcação do árbitro e de seu assistente não ficou clara. O Segundo gol foi bem anulado. Ciro estava impedido. No mais não comprometeu no andar do jogo, nem no resultado.
Na próxima rodada o Sport joga contra o Botafogo às 18h30 do sábado, 5, na Ilha do Retiro. Já o Atlético-Mg enfrenta o Santo André no domingo, 6, às 18h30 no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário