O Sport conseguiu uma importante vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro derrotou o Botafogo nesse sábado, 5, por 2x1. Foi um jogo difícil, mas o leão conseguiu segurar o time carioca no segundo tempo. Com o resultado o Sport permanece na 19ª colocação, mas agora tem 20 pontos ganhos. Assim se aproxima da saída da zona de rebaixamento. A torcida deu mais um espetáculo e voltou a fazer da Ilha, a "La Bombonilha".
O Jogo
O Sport começou avassalador. Marcou dois gols nos minutos iniciais. Logo aos quatro minutos Luciano Henrique cruzou e Fabiano livre cabeceou para dentro do gol. Aos sete minutos o leão ampliou o marcador. Luciano Henrique deu um belo passe para Wilson que saiu na cara do goleiro. O Atacante rubro-negro chutou, a bola tocou nas pernas do arqueiro e foi para o fundo do gol. O Sport continuou tocando bem a bola e fazendo uma marcação muito forte. A partir dos 20 minutos o Botafogo apertou a marcação e começou a tomar a iniciativa do jogo. Só que o time carioca esbarrava em um bloqueio da defesa que quando era furado tinha Magrão para salvar. O Sport recuou e passou a jogar no contra-ataque. Aos 33 minutos o Botafogo teve uma grande chance. Após escanteio André Lima cabeceou e Magrão fez uma excelente defesa em cima da linha, salvando o Sport. No mais o jogo ficou equilibrado com o Sport insistindo em ficar recuado e apostando no contra-golpe. O Botafogo finalizou mais, porém não o suficiente para diminuir o placar.
No segundo tempo, o Sport caiu de produção. O time rubro-negro permaneceu muito recuado e permitiu ao Botafogo ter as melhores chances. O Sport errava muitos passes na criação e dava espaço para o time carioca tocar a bola no meio de campo. Apenas a partir da frente da grande área é que a equipe pernambucana marcava e forte. O Botafogo conseguiu diminuir através da bola parada. Aos nove minutos, Juninho cobrou uma falta, Magrão escorregou e acabou falhando feio. O Botafogo era mais perigoso, porém esbarrava na marcação da defesa rubro-negra. Sem muito poder ofensivo, o Sport pouco criava e continuava a errar passes com facilidade. A melhor chance do Botafogo empatar foi aos 40 minutos. Lúcio Flávio recebeu na área, driblou dois zagueiro e Magrão, mas na hora de bater tropeceou, Igor chegou e cortou para escanteio salvando. A Resposta do Sport só veio aos 46 minutos. Andrade cobrou uma falta e o goleiro Flávio fez uma grande defesa. No mais foi só torcer para o tempo passar. O Botafogo tentou ter uma chance em nova cobrança de falta de Juninho, mas não obteve sucesso. Aos 48 minutos e meio finalmente os rubro-negros puderam respirar aliviado e cantar mais forte o novo hit que embala a Ilha: "o leão voltou".
Opinião
O Resultado mais justo seria o empate. O Sport não jogou bem. Mas prevaleceu a valentia dos defensores rubro-negros. O Sport começou muito bem o jogo, porém depois que abriu 2x0 recuou e passou a jogar apenas nos contra-ataques. Segurou o primeiro tempo com competência. Na etapa final, a equipe rubro-negra recuou demais e pior começou a erras passes com muita frequência. Alguns jogadores não conseguiam dominar a bola. O Botafogo mandou no jogo. O Sport deu muito espaço para criar, mas pouco para finalizar. O time rubro-negro não tinha forças para finalizar. O técnico cometeu alguns erros nas substituições e por pouco não prejudicou o jogo. O Futebol apresentado nessa partida passou longe do que foi apresentado contra o Atlético-Mg.
O Árbitro Sálvio Espínola teve uma atuação ruim. No primeiro tempo até foi razoável. Mas na etapa final ele foi muito mal. Perdeu os critérios. Errou nas marcações de faltas e impedimentos. Errou para ambos os lados. Se safou por não ter interferido no resultado final da partida.
Na próxima rodada, o Sport joga contra o Flamengo no próximo sábado, 12, às 18h30 no Maracanã, Rio de Janeiro. Já o Botafogo enfrenta o Fluminense no domingo, 13, às 18h30 no Engenhão, também no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário