O Sport conseguiu uma importantissíma vitória pela 26ª rodada do Brasileirão. O time rubro-negro derrotou o Santo André por 2x1 na Ilha do Retiro com o resultado o Leão se aproximou dos adversários diretos. Diminuiu para três pontos a diferença para o Náutico, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Sport permanece em 19º lugar com 23 pontos ganhos.
O Jogo
O Sport fez um bom primeiro tempo, mas o Santo André não deu moleza para o Leão. O primeiro lance de perigo foi do time paulista. Logo no minuto inicial, a zaga do Sport deu bobeira e Nunes entrou na área e chutou, Magrão fez uma grande defesa. A resposta do time pernambucano foi aos cinco minutos. Fininho ao invés de cruzar chutou e a bola explodiu no travessão. Aos nove minutos Vandinho recebeu de Luciano Henrique e bateu cruzado para fora, a bola passou perto. O Sport estava melhor em campo até os 15 minutos. Depois o Santo André equilibrou um poucoa partida. O jogo continuou movimentado. Aos 18 minutos Pablo Escobar entrou na área, mas foi pressionado, a bola escapou e Magrão conseguiu sair certo e se antecipar ao atacante.
Aos 21 minutos o Sport abriu o placar. Dutra cruzou, Arce chutou cruzado, a bola tocou no zagueiro e entrou. Dois minutos depois, o leão da Ilha perdeu uma grande oportunidade de ampliar. Vandinho dividiu com o goleiro, a bola sobrou para Fininho que livre, completamente sozinho, quis fazer bonito e tocou de calcanhar para o gol. O zagueiro do Santo André que estava em cima da linha conseguiu cortar. Se Fininho domina e bate poderia ter feito o gol. Aos 33 minutos o Santo André chegou ao empate. Júnior Dutra cruzou e Rodrigo Fabbri livre cabeceou cruzado no contrapé de Magrão, para empatar a partida. O Sport sentiu o golpe e não teve mais tanta força ofensiva. O Santo André ainda teve uma chance de virar no primeiro tempo. Aos 46 minutos Pablo Escobar entrou na área e chutou, Magrão fez outra grande defesa.
No segundo tempo, o Sport voltou mais lento na armação das jogadas ofensivas. Porém foi o time rubro-negro que teve as melhores oportunidades. Aos 12 minutos Luciano Henrique tabelou com Arce, entrou na área, driblou um zagueiro e inacreditavelmente chutou errado na saída de Neneca. A bola saiu para desesperos da torcida. Aos 22 minutos Luciano Henrique bateu uma falta e Neneca espalmou para escanteio. Depois de tanto disperdiçar, o Sport finalmente encontrou o gol. Aos 23 minutos Arce lançou Vandinho que se livrou do zagueiro e bateu forte no canto direito de Neneca que ainda desviou a bola.
O gol incendiou a torcida, o time também tentou empolgar, mas não teve qualidade para isso. Aos 36 minutos em uma desatenção quase que o Santo André empata. Falta cobrada pela lateral da área, a bola passa por todo mundo e toca na trave. No rebote Magrão dá um tapa, mas a bola bate em Lincolm e fica na pequena área até que Cesár chegar para rasgar e salvar o Sport. Aos 41 minutos, Fininho faz grande jogadae pela esquerda, entra na área e bate forte, mas Neneca faz outra grande defesa e evita o gol rubro-negro. Os quatro minutos de acréscimos foram de total tensão, mas apesar da vontade do Santo André de empatar, o Sport conseguiu se segurar e garantir a vitória.
Opinião
O Sport mereceu a vitória. O jogo de um modo geral foi equilibrado. Mas pelas várias oportunidades criadas, o Sport mereceu sair vencedor. O defeito do time leonino na partida foi falta de velocidade na saída da defesa para o ataque. O esquema com dois jogadores exercendo a função de meia foi uma grande idéia e deu mais força ofensiva à equipe. A marcação coerente do sistema defensivo também contribuiu para o resultado. No primeiro tempo, o time começou bem superior e só caiu de produção após o gol do empate. Na etapa final faltou mais força ofensiva. E o time recuou exageradamente após o marcar seu segundo gol. O Leão volta a ficar muito vivo na competição. Só se faz necessário que os jogadores mostrem empenho nos próximos jogos, prinicpalmente fora de casa.
O Juiz Vágner Tardelli teve uma atuação regular. Faltou critério em alguns lances. Deu muito cartão por reclamação aos jogadores do Sport. Porém não interferiu no resultado. Não houve nenhum lance polêmico.
Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Grêmio no próximo domingo, 04, às 16hs no Olímpico, em Porto Alegre. Já o Santo André recebe o Vitória, sábado às 18h30 no Bruno José Daniel, em Santo André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário